POLÍTICA CAPIXABA

Governador apresenta Plano de Investimentos 2020/2021

Casagrande apresentou o Plano de Investimentos para vereadores da Região Metropolitana

Em 10/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom-ES

Os encontros são realizados em parceria com a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves).

Dando sequência às reuniões semanais com os integrantes de Câmaras Municipais, o governador do Estado, Renato Casagrande, recebeu, na tarde desta quinta-feira (9), os vereadores da Região Metropolitana para apresentação do Plano de Investimentos 2020/2021. Participaram do encontro no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, na Capital, os vereadores dos municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari e Fundão.

Para o governador, as reuniões com as Câmaras Municipais têm sido fundamentais para apresentar os investimentos.

“O Governo do Estado tem convênios com todos os 78 municípios e estamos realizando obras estruturantes em todas as regiões. Na Região Metropolitana não é diferente. Por isso, ouvir os nossos vereadores, que estão mais próximos da população, é fundamental para entendermos quais são as prioridades de cada município”, disse.

Casagrande mencionou alguns investimentos importantes que estão em andamento na região.

“Temos obras importantes na Serra, como Contorno de Jacaraípe, Avenida Abido Saadi, Complexo Viário de Carapina, entre outras. Em Vitória, a ampliação da Terceira Ponte, construção da Ciclovia da Vida e o Portal do Príncipe. Em Cariacica, iniciamos o Hospital Geral do município, que era um desejo antigo da população, fora outros investimentos. Em Vila Velha e Viana, estamos trabalhando forte na macrodrenagem, enquanto Guarapari e Fundão estão recebendo importantes ações do Governo do Estado.”

Os encontros são realizados em parceria com a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves). O presidente da entidade, Waguinho França, que também é presidente da Câmara de São José do Calçado, reforçou a importância dessas reuniões.

“Quem é vereador sabe da parceria do governador Casagrande conosco, dando importância ao nosso mandato. Ao ter a primeira brecha para ter as reuniões, o governador conversou com a diretoria da Ascamves e já iniciamos essas reuniões com cada microrregião. Além disso, o governador está deixando sua equipe à nossa disposição para que possamos trazer as demandas. Também parabenizo o governador pela gestão da pandemia, pois o Espírito Santo é destaque e referência para o Brasil”, disse o presidente da entidade.

Durante a reunião, também fizeram uso da palavra os vereadores de todos os municípios presentes que apresentaram suas demandas e agradecimentos ao governador. (As informações são do Governo/ES)

Leia também:

Governo do ES reforça a coleta de lixo nos municípios
Casagrande anuncia um bônus para o pessoal do magistério
Alegre recebeu diagnóstico do programa de Aceleração de PPP
Governo do Estado inaugura obras em Santa Maria de Jetibá
Governador autoriza reforma de escola estadual em Serra
Detran|ES divulga a lista de suplentes para o CNH Social
Governador autoriza reforma de escola em Jerônimo Monteiro
Governo do ES lança programa Nota Premiada Capixaba
Detran|ES autoriza serviços de sinalização viária em Jaguaré
ES investe R$270 milhões na Educação em Tempo Integral

TAGS:
GOVERNO/ES | CASAGRANDE | PLANO DE INVESTIMENTOS | VEREADORES | REGIÃO METROPOLITANA