POLÍTICA CAPIXABA

Governador realiza entrega de investimentos na Vila Pavão

Governador Casagrande realiza entrega de investimentos na infraestrutura em Vila Pavão

Em 13/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Rodrigo Zaca/Governo-ES

Uma das principais entregas foi o recapeamento de diversas ruas no município, abrangendo uma área total de mais de 32 mil metros quadrados.

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, na manhã desta quinta-feira (13), no município de Vila Pavão, na microrregião Noroeste, para a entrega de obras e o anúncio de novos investimentos. Casagrande inaugurou o recapeamento de diversas ruas, além de uma nova quadra poliesportiva e a revitalização do campo Bom de Bola do bairro Ondina. Ao todo, são mais de R$ 14 milhões em investimentos do Governo do Estado.

“Estamos comemorando a entrega desse bom volume de recursos investidos em Vila Pavão. São obras de infraestrutura, na área de esportes e também na educação. Assim vamos trabalhando para desenvolver cada vez mais o município e toda a região. Vamos assinar a Ordem de Serviço para construção do Centro da Referência da Terceira Idade e também para construção de unidade de saúde. Ainda hoje vamos a Vila Valério e Jaguaré para anunciar mais obras. Assim vamos melhorando a vida de todos os capixabas”, afirmou o governador.

Uma das principais entregas foi o recapeamento de diversas ruas no município, abrangendo uma área total de mais de 32 mil metros quadrados. Foram contempladas as ruas Graciano Oliveira, XV de Novembro, São Pedro, Vasco Coutinho, Jerônimo Monteiro e Desembargador Farias Santos. A ação visa a melhoria na infraestrutura viária local, proporcionando ruas mais seguras e confortáveis para os moradores e turistas. As obras foram executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

O Governo do Estado também entregou as obras de reforma da quadra poliesportiva no Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER) de Vila Pavão. Com arquibancada e área construída de 695 metros quadrados, a quadra conta com cobertura em telha termoacústica e fechamento lateral, que minimizam a incidência de luz garantindo maior conforto térmico. Além de atender aos alunos para a prática de esportes, o local também poderá ser utilizado pela comunidade para eventos.

Também em Vila Pavão, o governador inaugurou a revitalização do campo Bom de Bola do bairro Ondina. Foi instalado um novo gramado sintético, de alto padrão. Além disso, todo material necessário para a execução do serviço foi incluído no acordo com a Prefeitura, como: mão de obra, inclusive para a preparação do solo, base, caixa de campo, sistema de drenagem e troca das traves.

As revitalizações são importantes para colocar novamente em uso alguns campos que já não estavam sendo utilizados por conta de seus estados de conservação. Além de atender à comunidade, de forma geral, esses novos equipamentos também poderão ser utilizados pelas prefeituras para a realização de projetos esportivos com crianças e adolescentes. Mais de 100 campos devem ser reformados pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) em todo o Estado, em um investimento próximo de R$ 40 milhões.

Foi autorizado ainda o início da reforma e modernização do Ginásio de Esportes Arthur Kruger, em Vila Pavão. A obra terá recursos do Estado, repassados ao Município por meio do Fundo Cidades, que é gerido pela Secretaria de Governo (SEG).  A Prefeitura executará a recomposição do piso do equipamento esportivo, além da substituição do alambrado, melhorias na acessibilidade, pintura, reforma de banheiros e substituição do telhado.

Além da reforma e modernização do ginásio, os recursos do Fundo Cidades estão sendo aplicados na elaboração da carteira municipal de projetos estruturantes, na compra de motoniveladora e de pá carregadeira, além da construção do Centro da Referência da Terceira Idade.

Também estiveram presentes na agenda os prefeitos Uelikson Boone, o Bolinha (Vila Pavão), André Sampaio (Montanha), André Fagundes (Nova Venécia), Elias Dal’Col (Ecoporanga) e Jailson Quiuqui (Águia Branca); o deputado federal Paulo Foletto; a deputada estadual Raquel Lessa; os secretários de Estado, Vitor de Angelo (Educação), Marcus Vicente (Desenvolvimento Urbano) e José Carlos Nunes (Esportes e Lazer); além do diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas. (As informações são do Governo/ES)

Leia também:

Governador recebe nova diretoria de entidade dos prefeitos
Governador Casagrande anuncia mais recursos para Educação
Governo ES inaugura obras de pavimentação da Rodovia ES-313
Governador assina termo para serviço de Medicina Nuclear
Governo do Estado anuncia novos investimentos no Noroeste
Casagrande visita obras do Complexo de Saúde em São Mateus
Governo ES inaugura Praça Saudável em Atílio Vivácqua
Casagrande autoriza restauração do Solar Miguel Simão
Governador anuncia novos investimentos em Muniz Freire
Estado fará investimentos em gestão de recursos hídricos

TAGS:
GOVERNO ES | RENATO CASAGRANDE | INVESTIMENTOS | VILA PAVÃO | INFRAESTRUTURA