POLÍTICA CAPIXABA

Governador recebe nova diretoria de entidade dos prefeitos

Governador Renato Casagrande recebe nova diretoria de entidade dos prefeitos capixabas.

Em 12/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom

Durante a cerimônia, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Amunes, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta quarta-feira (12), da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes). O evento ocorreu no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença de vários chefes dos Executivos municipais.

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, tomou posse como novo presidente da Amunes no biênio 2023-2024. A diretoria da entidade é composta ainda pelo prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei, empossado como vice-presidente. O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, que deixou a presidência da entidade, não esteve presente, pois está em missão oficial na Colômbia.

Em sua fala, o governador enfatizou a importância da união entre os municípios para o desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo.

“Quero parabenizar e agradecer pela parceria de todos os prefeitos e prefeitas. A Amunes conseguiu a unanimidade para essa eleição. Buscar a unidade sempre é bom para não ficarem feridas abertas. O Governo do Estado vai seguir trabalhando em parceria com as prefeituras. Gosto de trabalhar com os municípios. Prova disso são as obras que estamos realizando em todas as regiões”, disse.

Casagrande destacou ainda a importância do aperfeiçoamento constante na estrutura das prefeituras.

“Às vezes o município não está preparado para receber tantas obras. Não conseguimos fazer tudo, mas se trabalharmos todos os dias, conseguimos fazer o que podemos. Com um município organizado e equilibrado é possível fazer muita coisa. Quero reafirmar que estamos à disposição da Amunes para trabalharmos em parceria e ajudar as prefeituras. Que a Amunes possa profissionalizar cada vez mais nossos municípios”, completou.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da Amunes ressaltou o compromisso da entidade em representar os municípios capixabas e unir forças para superar os desafios enfrentados pelos gestores municipais.

“Independentemente do que o prefeito ou a prefeita pensar politicamente, queremos construir um Espírito Santo cada vez melhor em parceria com o nosso governador. Nossa gestão priorizará a capacitação dos chefes dos Executivos municipais. Vamos buscar os órgãos de controle para que possamos padronizar as ações e assim podermos avançar juntos”, afirmou Pingo.

Durante a cerimônia, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Amunes, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). O objetivo do acordo é a elaboração do planejamento estratégico da entidade para o biênio 2023-2024, com um plano de ação voltado para o desenvolvimento econômico e a inovação dos municípios do Espírito Santo. (As informações são do Governo/Es)

Leia também:

Governador Casagrande anuncia mais recursos para Educação
Governo ES inaugura obras de pavimentação da Rodovia ES-313
Governador assina termo para serviço de Medicina Nuclear
Governo do Estado anuncia novos investimentos no Noroeste
Casagrande visita obras do Complexo de Saúde em São Mateus
Governo ES inaugura Praça Saudável em Atílio Vivácqua
Casagrande autoriza restauração do Solar Miguel Simão
Governador anuncia novos investimentos em Muniz Freire
Estado fará investimentos em gestão de recursos hídricos
Casagrande entrega ambulâncias para o SAMU na região norte

TAGS:
GOVERNO ES | RENATO CASAGRANDE | PREFEITOS | DIRETORIA | ENTIDADE