POLÍTICA NACIONAL

Governador Renato Casagrande cumpre agendas em Brasília

Waldez Góes agradeceu e colocou o Ministério à disposição do governador e dos capixaba.

Em 07/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES e Dênio Simões/MIDR

Governador Renato Casagrande convidou ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para participar do lançamento do Fundo Cidades, que acontecerá no próximo mês de março, no Estado.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta terça-feira (07), uma visita de cortesia ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Na oportunidade, Casagrande convidou o ministro para participar do lançamento do Fundo Cidades, que acontecerá no próximo mês de março, no Estado. O mandatário capixaba está Brasília-DF para uma série de agendas com ministros. 

“Vim ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional para convidar o ministro Waldez Góes, que foi meu colega [governador do Amapá] para nos visitar agora em março, quando vamos lançar o Fundo Cidades sobre ações de enfrentamento às mudanças climáticas. Queremos que o ministro e a sua equipe possam conhecer de perto o nosso trabalho e também as ações que estamos desenvolvendo na área de Defesa Civil, como o nosso Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres”, afirmou o governador.

O ministro agradeceu a visita e colocou todo o Ministério à disposição do governador e de toda a população capixaba.

“Quero as boas vindas e parabenizar o governador Casagrande. Sempre foi uma liderança política muito atuante e defendendo sempre, logicamente, a qualidade de vida do seu Estado e o desenvolvimento do País. Convivemos durante muito tempo como colegas governadores, sendo ele o presidente do Consórcio Nacional de Governadores pelo Clima. Sempre preocupado com toda essa questão dos problemas climáticos que vive a humanidade e o Brasil tem que estar muito atento a isso”, pontuou.

Waldez Góes se colocou à disposição do governador Casagrande e de sua equipe de governo para ter essa relação com o Governo Federal:

“Estamos à disposição do governador Casagrande e de sua equipe de governo para ter essa relação com o Governo Federal no que diz respeito ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. Seja nos projetos de segurança hídrica, como em defesa civil e desenvolvimento regional, que são experiências também muito fortes do Espírito Santo. Nós vamos estar somando esforços”, ressaltou.

Outras agendas

O governador do Espírito Santo terá outras agendas nesta terça-feira na Capital Federal, sendo a primeira uma reunião da comissão do Fórum dos Governadores com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e outra visita de cortesia, desta vez, ao ministro da Educação, Camilo Santana.

Leia também:

Pimenta quer parceria entre Rede IFES, EBC e Governo Federal
Governo brasileiro oferece ajuda à Turquia e à Síria, diz Itamaraty
Governo ES autoriza melhorias nas obras da Rota do Carmo
Marcelo Santos é novo presidente da Assembleia Legislativa
Governo ES anuncia novos investimentos na área ambiental
Estado investe R$ 100 milhões em novos equipamentos para PM
Câmara e Senado elegem suas presidências nesta quarta-feira
Governo cria grupo para combater crimes em terras indígenas
Senado conclui 1ª restauração de uma das obras danificadas
Casagrande defende pautas prioritárias em reunião com Lula

TAGS:
RENATO GASAGRANDE | REUNIÕES | BRASÍLIA | AGENDAS | CONVITE | FUNDO CIDADES