POLÍTICA CAPIXABA

Governador se reúne com executivo da plataforma Shein

Governador do Estado se reúne com o executivo da plataforma Shein na América Latina.

Em 10/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

Durante o encontro, o capixaba ressaltou as potencialidades e atrativos do Estado, uma vez que a plataforma Shein manifestou interesse em começar a operar no País.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniu, nesta quarta-feira (10), com o chairman da Shein na América Latina, Marcelo Claure, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Casagrande está de férias nos EUA e aproveitou para participar do Brazilian Week 2023, evento promovido pela Money Report que reúne empresários e executivos de alto escalão. Na ocasião, Casagrande convidou o executivo da plataforma de compras para conhecer o Espírito Santo e os programas de incentivos fiscais.

Durante o encontro, o capixaba ressaltou as potencialidades e atrativos do Estado, uma vez que a plataforma Shein manifestou interesse em começar a operar no País.

“Fiz o convite pra ele visitar o Espírito Santo, conhecer a nossa organização e estabilidade política, além de todo o nosso potencial. A empresa tomou a decisão de fazer investimentos no País e o Espírito Santo pode receber esse importante player do e-commerce. O setor têxtil e de confecção gera muitos empregos em toda cadeia de produção. Esperamos que a empresa possa nos conhecer melhor e avaliar a possibilidade de instalar futuras unidades de fabricação e distribuição”, disse.

O representante da Shein na América Latina ficou impressionado com as oportunidades oferecidas pelo Governo do Espírito Santo e se mostrou interessado em estudar a possibilidade de instalar a empresa no Estado. Renato Casagrande reforçou a importância da vinda de novas empresas para a economia local e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.

A Shein é uma empresa chinesa de e-commerce que vem expandindo suas operações para outros países, incluindo Brasil entre outros da América Latina. A possível instalação da empresa pode trazer benefícios significativos para o Estado, como o aumento da arrecadação, atração de novos negócios e a geração de novos empregos. (As informações são do Governo/ES)

Leia também:

Governo ES anuncia construção de duas US em Pinheiros
Governo do Estado anuncia investimentos na região sul
Estado autoriza obras em estradas do Circuito Caravaggio
Renato Casagrande autoriza obras de rodovia em Cachoeiro
Governo reforma prédio do CEET em Bom Jesus do Norte 
Governador inaugura obras de pavimentação em Brejetuba
Himaba inaugura ala com 32 novos leitos de enfermaria
ES investe R$ 60 milhões em obras de água e esgoto em Vitória
Governador Renato Casagrande lança Projeto ES + Competitivo
Governo do Estado lança Plano Estadual de Segurança Escolar
Vila Velha terá Centro Integrado para pessoas com Deficiência

TAGS:
GOVERNO ES | RENATO CASAGRANDE | SHEIN | AMÉRICA LATINA | REUNIÃO