VIAGENS & TURISMO

Governador visita nova sede da Secretaria de Turismo, em Vitória

Renato Casagrande ressaltou a importância do trabalho do Governo no fomento ao turismo.

Em 29/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom/ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, ressaltou a importância do trabalho do Governo no fomento ao turismo, em especial, em resposta aos desafios causados pela pandemia.

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, nesta terça-feira (29), a nova sede da Secretaria de Turismo (Setur), que funciona desde outubro no Edifício Aureliano Hoffman, na Enseada do Suá, em Vitória. A mudança de sede faz parte do plano do Governo do Estado de concentrar as Secretarias de Estado em prédios públicos. A transferência da Setur para imóvel próprio proporcionará uma economia anual de R$ 281.429,28 aos cofres públicos, tendo em vista que não haverá mais custos com aluguel ou condomínio.

Durante a visita, o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, e o subsecretário Ronaldo Lubiana apresentaram um resumo das ações realizadas pela Setur nos dois primeiros anos de governo. Um dos destaques é o Plano de Retomada da Economia do Turismo, desenvolvido em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), além dos projetos a serem desenvolvidos no ano de 2021.

Fomentar o turismo

Casagrande ressaltou a importância do trabalho do Governo no fomento ao turismo, em especial, em resposta aos desafios causados pela pandemia.

“Este ano tem sido muito difícil para todas as atividades ligadas ao turismo. A minha visita aqui hoje também é uma forma da gente reconhecer que este ano tem sido, de fato, de muitas dificuldades para todos os empreendedores do turismo. Diante disso, estamos desenvolvendo diversas ações, programas e projetos voltados para o setor”, afirmou.

O governador prosseguiu falando sobre a ampliação das linhas de financiamento, além do Sêlo do Turismo Seguro.

“Já disponibilizamos e vamos ampliar as linhas de financiamento, sem contar o lançamento do Selo do Turismo Seguro, que conta com 400 empresas cadastradas. Então assim temos perspectivas novas que a gente quer compartilhar e desenvolver junto com cada um de vocês. Que a gente tenha um ano de 2021 com mais saúde, segurança e turismo, que é uma atividade imprescindível para nosso desenvolvimento.”

O secretário Dorval Uliana reforçou a importância do trabalho e a expectativa de bons resultados das ações planejadas.

“É com muita satisfação que recebemos o governador em nossa nova sede e apresentamos o trabalho desenvolvido pela equipe Setur com destaque para as ações em desenvolvimento dentro do Plano de Retomada da Economia do Turismo em decorrência da pandemia e outras ações em andamento que irão gerar resultados positivos para o destino Espírito Santo”.  

Verão Seguro

Na oportunidade, o governador Casagrande conheceu o e-book “Verão Seguro”, criado pela Setur. O material reúne informações sobre as regras sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), orientações sobre o selo “Turismo Responsável”, acesso ao site do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur), informações sobre os parques estaduais e as praias capixabas, telefones das forças de segurança e orientações sobre o trânsito. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do ES)