EDUCAÇÃO

Governo abre inscrições para cursos on-line do Qualificar ES

São 10 mil vagas distribuídas em 10 cursos diferentes, com uma carga horária de 120 horas

Em 07/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/CPC Concursos

O processo seletivo é direcionado, preferencialmente, aos jovens que constituem o público-alvo do programa Qualificar ES, residentes nas regiões do Estado Presente.

O Governo do Estado abre, nesta terça-feira (07), as inscrições para os cursos on-line do Qualificar ES nas regiões de atuação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São dez mil vagas distribuídas em dez cursos diferentes, com carga horária de 120 horas. As vagas são destinadas para os municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Cariacica, Vila Velha, Serra e Vitória. O prazo das inscrições termina no próximo dia 17 de junho.

As aulas terão início no dia 28 de junho, com encerramento em 26 de agosto. O processo seletivo é direcionado, preferencialmente, aos jovens que constituem o público-alvo do programa Qualificar ES, residentes nas regiões do Estado Presente.

Os pré-requisitos para participação dos cursos são ter idade mínima de 16 anos completos na data de início das inscrições; ter acesso à internet; ter noções básicas de informática e de navegação na internet; e ser morador de um dos bairros que integram o Estado Presente, de acordo com o edital.

“O Programa Qualificar ES tem por objetivo alcançar as pessoas que mais precisam e ser um caminho para a melhoria da qualidade de vida, oferecendo acesso à educação e oportunidade de inserção no mercado de trabalho, de recolocação e também de estímulo ao empreendedorismo”, salientou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha

Ele acrescentou que, em todo o período de desenvolvimento do Qualificar ES, mais de 500 mil alunos já passaram pelo programa. “São histórias de superação, crescimento e dedicação. Todos têm o mesmo propósito. Realizar o sonho de estudar e prosperar no Estado do Espírito Santo. Isso é possível. É por isso que o Governo do Estado trabalha para ampliar cada vez mais este programa”, complementou Pessanha.

Sobre a seleção, a classificação acontece por ordem de inscrição do candidato no site www.qualificar.es.gov.br. É importante que o interessado leia atentamente o Edital Sectides on-line Nº 012/2022 (1ª Oferta – Estado Presente On-line), antes de realizar o cadastro no endereço eletrônico.

Os cursos são de Assistente de Contabilidade, Auxiliar Administrativo, Estratégia de Negócios, Formação de Tutores EaD, Inglês Básico, Marketing Digital para seu Negócio, Operador de Supermercado, Redação para o Enem (Novo), Secretaria Escolar, e Word e Excel.

Para cada uma das opções, estão disponíveis mil vagas. As aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

No ato da inscrição, é possível optar por até dois cursos. Vale lembrar que é obrigatório o preenchimento do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), bem como informar o e-mail pessoal, já que a efetivação da inscrição será vinculada ao e-mail informado e não poderá ser alterado ou reutilizado por terceiros. Dessa forma, poderá haver somente um cadastro por e-mail.

O resultado será divulgado no site www.qualificar.es.gov.br no dia 23 de junho, e o início dos cursos será no dia 28 de junho. O término das aulas será no dia 26 de agosto.

Havendo dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro e/ou a inscrição, o candidato deve entrar em contato, imediatamente, com o suporte pelo https://qualificar.es.gov.br/fale-conosco.

Acesse o edital. (As informações são da Sectides) 

Leia também:

Cariacica: alunos da EJA lançam livro nesta quinta-feira (9)
Sedu oferece 2 mil vagas para a ‘Formação de Nivelamento’
MEC desbloqueia R$1,6 bilhão das universidades federais
Professores de Cariacica passam por uma nova formação
MEC publica cronograma para a segunda edição do Sisu
Projeto de Literatura com o Caldo Cultural chega a Belvedere
Escola de Ibatiba promove uma ‘Exposição Humana de Arte’
Finalistas dos Jogos Escolares recebem apoio psicológico
Nova Venécia participa do XVI Fórum Estadual da Undime
Guarapari faz entrega de jogos e brinquedos para 35 escolas

TAGS:
GOVERNO/ES | VAGAS | QUALIFICAR | CURSOS | INSCRIÇÕES