EMPREGO & ESTÁGIO

Governo abre seleção para professores do Pronatec prisional

As inscrições tiveram início ontem (14)e seguem até as 17h da próxima segunda-feira (19).

Em 15/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Patrícia Andrade/G1

O Governo do Espírito Santo abriu edital para seleção de professores bolsistas que atuarão nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Formação Inicial e Continuada, nas Unidades Prisionais do Espírito Santo.

As inscrições tiveram início nesta quarta-feira (14), seguem até as 17 horas da próxima segunda-feira (19) e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, no site www.selecao.es.gov.br.

Os candidatos selecionados comporão cadastro de reserva, a ser utilizado de acordo com a necessidade de atendimento aos cursos ofertados pelo Pronatec nas unidades prisionais. Estão abertas oportunidades para atuação nos cursos de manicure e pedicure, assistente de controle de qualidade, costureiro industrial do vestuário, confeccionador de lingerie e moda praia, depilador, massagista, operador de supermercado, garçom, organizador de eventos, almoxarife, fotografia, confeiteiro, padeiro, agente de limpeza e conservação e recepcionista.

Cada candidato poderá realizar até duas inscrições, devendo optar por uma área de conhecimento e um município em cada inscrição. O valor da bolsa será estabelecido de acordo com a carga horária desenvolvida pelo profissional durante a vigência do curso, sendo o valor de R$ 50,00 por hora/aula.

A etapa de inscrições tem caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os requisitos estabelecidos para cada área, dispostos nos anexos I e II do Edital. Já a segunda etapa consiste na comprovação de títulos e formalização do termo de compromisso. (Sectides)

Confira aqui o Edital de Processo Seletivo Simplificado – SECTIDES/ PRONATEC PRISIONAL nº 001/2021