POLÍTICA CAPIXABA

Governo anuncia a ampliação do Transcol para Fundão

A partir de julho, o serviço será ampliado para atender a população até o Centro de Fundão.

Em 29/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho - Secom/ES

A tecnologia de Bilhetagem Eletrônica, implantada no Sistema Transcol desde 2019, com o CartãoGV, vem possibilitando uma série de melhorias no transporte público coletivo.

No sábado (28), o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve no município de Fundão para o anúnciar a ampliação do atendimento do Sistema Transcol no município, passando a atender até o Centro de Fundão, a partir do mês de julho.

“Estamos aqui reforçando nossa parceria com o município. Vamos fazer a integração do Sistema Transcol até Fundão com o Bilhete Único Metropolitano a partir de julho”, afirmou o governador.

O prefeito da Fundão, Gilmar de Souza Borges (Gil), ressaltou a parceria do Governo do Estado com as prefeituras.

“Não é fácil ser gestor, mas com o governador anunciando tantos repasses para o município fica até mais fácil”, destacou.

Ampliação

A tecnologia de Bilhetagem Eletrônica, implantada no Sistema Transcol desde 2019, com o CartãoGV, vem possibilitando uma série de melhorias no transporte público coletivo. A partir de julho, o serviço será ampliado para atender a população até o Centro de Fundão. Atualmente, o atendimento do Transcol acontece somente até a região de Timbuí. Além disso, os usuários terão opções de conexões na Serra Sede para acessar os bairros do município, sem ter que passar pelo Terminal ou pagar nova tarifa.

Até o início da ampliação do serviço, também serão divulgadas as possibilidades de conexões e as regras de temporalidade para o segundo embarque, assim como já acontece em Vitória e em Viana. Como essas cidades não têm um terminal de integração do Transcol, a conexão entre as linhas se tornou possível graças à nova tecnologia de bilhetagem eletrônica, permitindo um segundo embarque sem o pagamento de uma nova tarifa. Cerca de 25 mil passageiros por mês utilizam essa facilidade. (Com informações da Secom/ES)

Leia também:

Governo do ES realiza anuncia investimentos em Brejetuba
Governador sanciona leis para benefício de produtores rurais
Governo do Estado anuncia construção de CE em Guaçuí
Dores do Rio Preto recebe novos investimentos do Governo
Majeski não admite transferência de alunos às redes municipais
Comunidade de Barcelona ganha uma nova praça de lazer
Governo do ES anuncia novos investimentos em Montanha
Governo investe para reduzir extrema pobreza no Estado
Governo entrega reforma de Companhia da PM em Vitória
Aracruz e Governo do ES assinam OS para obras de valão

TAGS:
GOVERNO/ES | INVESTIMENTOS | FUNDÃO | TRANSCOL | INTEGRAÇÃO