POLÍTICA CAPIXABA

Governo autoriza a reforma e ampliação de escola na Serra

Intervenção faz parte do processo de melhoria das edificações escolares da Rede Estadual.

Em 12/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/ES

A obra contemplará melhorias na biblioteca, pátio coberto e descoberto, além de refeitório, sala multiuso, laboratório de química/biologia, laboratório de matemática/física, sala de recursos especiais, laboratório de informática, ambiente administrativo e salas de aula.

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, nesta sexta-feira (11), a a Ordem de Serviço para execução das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Arlindo Ferreira Lopes, localizada no bairro Boa Vista II, na Serra. Com investimento de R$ 6,5 milhões, as intervenções fazem parte do processo de melhoria das edificações escolares da Rede Estadual de Ensino.

A obra contemplará melhorias na biblioteca, pátio coberto e descoberto, além de refeitório, sala multiuso, laboratório de química/biologia, laboratório de matemática/física, sala de recursos especiais, laboratório de informática, ambiente administrativo e salas de aula.

“Um dos pilares do nosso governo é o investimento na educação. Sempre digo que o melhor lugar do mundo é a nossa casa e o segundo é a nossa escola. Vamos transformar esta escola na melhor escola do mundo. Transformamos uma escola quando oferecemos uma estrutura de qualidade, com bons laboratórios e o uso da tecnologia. Somos o Estado que mais investiu em educação durante a pandemia. Ainda temos muito trabalho pela frente devido ao que perdemos na pandemia. Mas vamos seguir realizando o sonho dos nossos alunos e dando cada vez mais condições à nossa comunidade escolar”, afirmou o governador Casagrande.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, falou sobre a alegria em acompanhar tantos investimentos na área.

“Estamos finalizando a semana com uma boa notícia para a Educação na Serra. Vamos reformar uma importante escola da região, que é a Arlindo Ferreira Lopes. Na próxima semana, vamos assinar mais duas ordens de serviço para reforma e ampliação de mais duas escolas da Rede Estadual no município”, comentou. (As informações são do Governo/ES)

Leia também:

Estado institui Plano Estadual de Políticas para Juventudes
ES lança "Mulher Segura" para vítimas de violência doméstica
Casagrande autoriza obras na ES-261 entre Itarana e Jatibocas
Governo do Estado anuncia obras e habitação em Colatina
Detran|ES orienta sobre retirada de CNH em unidades do órgão
Governo do ES anuncia obras em São Domingos e São Gabriel
Governo do Estado entrega obras na cidade de João Neiva
Detran|ES permitirá parcelar taxas de serviços de Habilitação
Pedagogos terão direito a duas cadeiras no Espírito Santo
PT lança Contarato a governo do ES e cresce impasse com PSB
Vila Velha realiza prestação de contas na Câmara Municipal

TAGS:
GOVERNO | ESCOLA | SERRA | MELHORIA | INTERVENÇÃO