POLÍTICA CAPIXABA

Governo do ES anuncia a reforma de praça na Expedito Garcia

Governador Renato Casagrande e o prefeito Euclério Sampaio assinaram ordem de serviço.

Em 20/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom/ES

“A Avenida Expedito Garcia é o maior shopping a céu aberto do Estado. Por conta da pandemia, tivemos que adotar algumas medidas duras, como a limitação da abertura do comércio" disse o governador Renato Casagrande.

Os moradores de Cariacica vão poder desfrutar de um espaço de convivência totalmente remodelado: a praça José Maria, na Avenida Expedito Garcia, no bairro de Campo Grande, será reformada e receberá novo piso, paisagismo e equipamentos de lazer. Na manhã desta sexta-feira (20), o governador do Estado, Renato Casagrande, assinou a Ordem de Serviço para o início das obras, com valor estimado de R$ 2.481.162,71. A obra beneficia cerca de 17 mil moradores, além dos visitantes.

“A Avenida Expedito Garcia é o maior shopping a céu aberto do Estado. O momento em que governamos é diferente de todos os outros. Por conta da pandemia, tivemos que adotar algumas medidas duras, como a limitação da abertura do comércio. Nenhum governante gostaria de tomar medidas antipáticas, mas foram necessárias para enfrentar o vírus e salvar vidas. Queremos sempre que o comércio venda muito, gere emprego e renda aos capixabas, para que esses ganhos sejam revertidos em investimentos à população”, pontuou o governador. 

As melhorias na Praça Pública da Avenida Expedito Garcia incluem a implantação de iluminação externa, chafariz, playground, academia com sete equipamentos, 959,40 metros de meio fio, 1.476,50 metros de piso de alta resistência - granilite, 920 metros de piso cerâmico estruturado, 381,40 metros de ladrilho hidráulico, 150 metros de piso em madeira, com pintura em verniz, 4.349,10 metros de recapeamento asfáltico, 221 metros de sinalização horizontal, 359 unidades de tachão refletivo e 175,80 metros de revestimento em granito.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, reforçou que os investimentos do Governo em infraestrutura não pararam, mesmo diante da pandemia. 

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, também esteve presente na solenidade.

“Ouvi os setores da sociedade antes de fazer o projeto dessa praça. Temos que entregar obras que sejam funcionais para quem vai utilizá-las no dia a dia. Essa obra inicia a nova Expedito Garcia. Estamos construindo uma nova Cariacica. Meu agradecimento ao governador, pois sem ele não estaríamos construindo essa nova cidade”, declarou. (As informações são do Governo)

Leia também:

Detran|ES amplia convênio com cartórios para habilitação
Detran reforça sinalização turística no município de Guaçuí
Sefaz lança novos sistemas e organiza mudança legislativa
Governo do ES viabiliza obras do Micropolo Industrial de Piúma
Casagrande apresenta PI a vereadores da região do Caparaó
Governador anuncia novos serviços de saúde em Cachoeiro
Serra: Governo do ES entrega reforma de unidade da PMES
Térreo do edifício Aureliano Hoffman ganha coworking
Casagrande anuncia prorrogação do Cartão ES Solidário
Governo do ES anuncia volta do Batalhão de Missões Especiais
Governo do ES distribui material escolar para toda rede pública
Renovação da frota do Transcol prevista para 2021 já concluída
Governador e bancada capixaba se reúnem com ministros
Casagrande entrega 218 chromebooks em Escola de Serra
Governo do Estado lança o PROETI em escolas municipais
Governo do Estado entrega obras da ES-165 em Laranja da Terra
Casagrande anuncia recursos para a Agricultura Familiar
Governo do ES anuncia R$ 160 milhões em ações para esportes

TAGS:
SISTEMAS | COWORKING | CARTÃO ES | SEFAZ | PROCON | SETUR | SEVIÇOS | SAÚDE | SEGURANÇA | ECONOMIA