POLÍTICA CAPIXABA

Governo do ES inaugura estrada de Duas Bocas em Cariacica

Intervenção faz parte do Programa Caminhos do Campo, da Secretaria da Agricultura (Seag).

Em 19/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgção/SEAG

Entre os beneficiários da obra estão os produtores de banana orgânica, fruta que tem um forte cultivo na localidade e faz com que Cariacica seja uma das maiores produtoras da América Latina.

O Governo do Estado inaugurou, nesta quarta-feira (19), as obras de pavimentação e drenagem da estrada que liga a região de Destacamento de Cima à região de Duas Bocas, no município de Cariacica. A intervenção faz parte do Programa Caminhos do Campo, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Com investimento de R$ 3,5 milhões, os serviços contemplaram um trecho de 3,3 quilômetros de extensão.

A solenidade de inauguração foi realizada em Duas Bocas, com a presença de diversas autoridades, lideranças políticas do município e moradores da região. O objetivo da pavimentação da estrada é garantir maior trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento da produção rural, facilitando também a mobilidade e garantindo conforto e segurança para os produtores, moradores e turistas que visitam a região.

Produtores de banana

Entre os beneficiários da obra estão os produtores de banana orgânica, fruta que tem um forte cultivo na localidade e faz com que Cariacica seja uma das maiores produtoras da América Latina.

“O Governo do Estado, por meio da Seag, estabeleceu uma sólida parceria com a Prefeitura de Cariacica para beneficiar as famílias que vivem em áreas urbano-rurais. Temos diversas ações de melhorias em curso no município, inclusive com mais obras do Caminhos do Campo”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli.

Segundo Bergoli, Cariacica tem uma área rural pujante e essa região tem pequenos agricultores que dependem muito de ações públicas.

“A partir dessa inauguração na comunidade de Destacamento e região, novas opções de renda e emprego vão surgir no turismo, atividades de artesanato rural, agroindústrias, atividades que ocupam homens, mulheres, jovens, crianças e idosos", complementou.

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, afirmou que o Governo do Estado tem sido um grande parceiro para o desenvolvimento do município.

"O governador Renato Casagrande tem feito a diferença em Cariacica, transformando a vida das pessoas. A cidade nunca viu tanto desenvolvimento em tão pouco tempo na cidade. Além das obras do programa Caminhos do Campo e das avenidas, temos a Orla de Cariacica, o Mercado Municipal, e diversas outras obras que vão levar mais desenvolvimento para a nossa cidade", destacou o prefeito.

O Programa Caminhos do Campo segue com mais obras em curso para realizar a pavimentação e a recuperação de outros trechos de estrada na região de Duas Bocas e Areinha. Além da estrada que faz a ligação entre Duas Bocas e Destacamento de Cima, as intervenções vão melhorar o acesso a diversas comunidades de Cariacica, como Maricará, Destacamento de Baixo e Patioba. (Com informações da Seag)

Leia também:

Renato Casagrande autoriza obras em São Pedro Frio, Colatina
Ricardo Ferraço assume Governo do Espírito Santo por seis dias
Casagrande visita obras em Carapina e entrega novos ônibus
Novo Aeroporto de Linhares é inaugurado pelo Governo ES
Vila Valério vai receber novos investimentos do Governo ES
Governador realiza entrega de investimentos na Vila Pavão
Governador recebe nova diretoria de entidade dos prefeitos
Governador Casagrande anuncia mais recursos para Educação
Governo ES inaugura obras de pavimentação da Rodovia ES-313
Governador assina termo para serviço de Medicina Nuclear
Governo do Estado anuncia novos investimentos no Noroeste

TAGS:
GOVERNO DO ES | ENIO BERGOLI | INAUGURAÇÃO | DUAS BOCAS | CARIACICA