CULTURA

Governo do ES vai reformar o Teatro Municipal de Vila Velha

Governador Renato Casagrande e o prefeito Arnaldinho Borgo fizeram o anúncio do Edital.

Em 02/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Youtube

Abandonado e desativado ao longo dos últimos anos, desde 2019, o teatro de Vila Velha não recebe nenhum espetáculo e a população de Vila Velha ficou orfão de cultura.

Na última quinta-feira (28), o prefeito Arnaldinho Borgo e o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, estiveram juntos no anúncio do Edital de Licitação para a reforma do Teatro Municipal, localizado no Centro de Vila Velha. As obras de reformas receberão investimentos na ordem de R$ 2.5 milhões.

O local já foi sede da Prefeitura e da Câmara de Vila Velha, entre os anos 60 e 90. Com a mudança das duas sedes, o prédio transformou-se no centro cultural da cidade, com o nome Teatro Municipal Hélio de Almeida Viana.

“Este prédio é histórico, é onde funcionou a Prefeitura e Câmara de Vereadores, juntas. Isso mostra como Vila Velha cresceu e resgata a história do município, e a gente oferta um equipamento na área da cultura para população do município e para todo o Estado Espírito Santo. Muito bom também, a gente poder disparar essa contratação, com investimentos de, aproximadamente, R$ 2.5 milhões”, disse o governador do Estado, Renato Casagrande.

Mas, onde era para existir arte, hoje só se vê destruição. Abandonado e desativado ao longo dos últimos anos, desde 2019, o teatro de Vila Velha não recebe nenhum espetáculo e a população de Vila Velha ficou orfão de cultura. Uma situação que começa a mudar agora, com a nova gestão municipal.

"Em quatro anos, destruíram o prédio, sem fazer cultura e arte. Agora, teremos a oportunidade de receber o novo teatro do governo do Estado e tenha a certeza de que  cuidaremos e faremos cultura", disse o prefeito Arnaldinho Borgo.