ECONOMIA CAPIXABA

Governo do Espírito Santo promoverá Rodada de Negócios

Sectides anuncia nova Rodada de Negócios dentro do Programa Fornecedores em Rede.

Em 06/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sectides

Para consolidar a geração de novos negócios e promover o crescimento regional de forma equilibrada, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) anuncia uma nova Rodada de Negócios dentro do Programa Fornecedores em Rede, que será realizada no dia 08 de junho. Desta vez, serão priorizados projetos que estão sendo executados fora da Região Metropolitana, dando destaque a obras de infraestrutura. Esses investimentos do Governo do Estado já estão em execução ou terão início nos próximos meses, e desta forma, vão demandar a contratação de empresas e mão de obra local.

O lançamento desta rodada foi realizado durante reunião que contou com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), de empresas âncoras prestadoras de serviços do Estado, além de representantes de sindicatos associados (Sindicopes e Sinduscon) e Câmaras Técnicas da Findes. A gestão do Fornecedores em Rede é feita pelo Governo do Estado por meio da Sectides em parceria com o Sebrae e Findes.

De acordo com o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, a Rodada de Negócios permite a direta negociação entre potenciais fornecedores capixabas e as empresas âncoras, realiza capacitações e dá orientações importantes para que os participantes tornem-se mais competitivos e preparados para as Rodadas.

“As Rodadas têm sido realizadas por meio de reuniões dinâmicas, virtuais com curta duração e com a participação de empresas selecionadas pela demandante e isso facilita o acesso a um maior número de participantes. Essa ação está conectada com o objetivo estratégico do Governo do Estado de promover a interiorização de oportunidades e fluxo econômico nas diversas microrregiões, promovendo o desenvolvimento regional sustentável”, disse o secretário Tyago Hoffmann.

Segundo a subsecretária de Estado de Gestão de Projetos, Fabrine Schwanz, a estimativa é de que a Rodada de Negócios conte com a participação de empresas âncoras que estão prestando serviços ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) em municípios fora da Região Metropolitana, possibilitando que o projeto amplie a sua abrangência e consiga gerar ainda mais resultados positivos.

“A Findes, por meio do Sesi e Senai, promove a qualificação da mão de obra para atender às empresas âncoras, apoiando os empreendedores. Dentro do Programa também temos as Rodadas de Negócios. Já realizamos duas na Findes, em que conseguimos atingir 145 empresas cadastradas. O objetivo é criar oportunidades para que empresas capixabas acessem e façam negócios com grandes fornecedores do Governo do Estado, contribuindo, assim, para fortalecer a economia capixaba", explicou a presidente da Findes, Cris Samorini.  (Com informações da Secom/ES)

TAGS:
EMPREGO | PIB | ECONOMIA | PEQUENOS | PRODUÇÃO | INDUSTRIA | PRÉ-SAL | SELIC