POLÍTICA CAPIXABA

Governo do Estado anuncia obras em São Gabriel da Palha

O Governo do Estado anunciou as obras do Caminhos do Campo em São Gabriel da Palha.

Em 29/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom-ES

O Programa Caminhos do Campo, tem por objetivo adequar e revestir as estradas do interior capixaba, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, a fim de proporcionar melhor trafegabilidade.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), anunciou, nesta quarta-feira (29), a publicação do edital para as obras do Programa Caminhos do Campo nos trechos Sede – Santa Terezinha – Patrimônio de São José, no município de São Gabriel da Palha. Com 10 quilômetros de extensão, serão investidos mais de R$ 16 milhões nas intervenções.

“Estamos dando um passo importante para a realização dessa obra que é um grande anseio de todos gabrielenses e demais moradores da região. O edital está sendo publicado e agora teremos todo o processo de escolha da empresa responsável pela execução da obra. Temos ainda o processo de licenciamento ambiental. Contudo, esse ato que fizemos hoje é de grande importância. Vamos fazer ainda hoje o repasse do Fundo Cidades para a obra da galeria da Rodoviária de São Gabriel da Palha, outro investimento importante para a cidade”, afirmou o governador Renato Casagrande, durante solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória.

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Mario Louzada, lembrou que mais de 1.000 quilômetros de vias já foram pavimentados em todo o Espírito Santo por meio do Programa Caminhos do Campo.

“Essa obra permitirá mais condições de trafegabilidade durante todo o período do ano, permitindo que os moradores e produtores rurais possam transitar com mais segurança e conforto”, disse.

O Programa Caminhos do Campo, tem por objetivo adequar e revestir as estradas do interior capixaba, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, a fim de proporcionar melhor trafegabilidade. Também visa facilitar o escoamento da produção, incentivando o desenvolvimento do agroturismo e aumentando o número de propriedades aptas para esse segmento, incrementando o fluxo de turistas no meio rural, garantindo a geração de emprego e renda às famílias rurais. (As informações são do Governo/ES)

Leia também:

Vitória recebe 2 CRJs em São Pedro e no Território do Bem
Governador entrega obras e anuncia investimentos em Irupi
São Mateus recebe obras e investimentos do Governo ES
Governo do Estado inicia as obras do viaduto de Carapina
Viana recebe novos investimentos do Governo do Estado
Governo anuncia repasse para escolas e novo CRAS na Serra
Governo do Estado anuncia novos investimentos em Colatina
Governo do ES anuncia novos investimentos em Ibiraçu
Governo do Estado anuncia novos recursos em Aracruz
Governador anuncia novos investimentos em Ecoporanga
Apiacá vai receber novos investimentos do Governo do ES

TAGS:
GOVERNO/ES | OBRAS | SÃO GABRIEL DA PALHA | CAMINHOS DO CAMPO | SEAG