POLÍTICA CAPIXABA

Governo do Estado assina convênio para obras em Cariacica

Governo do ES firmou, nesta quinta-feira (06), um convênio com o Município de Cariacica.

Em 06/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

A assinatura do convênio no valor total de R$ 3,2 milhões ocorreu em ato simbólico no Palácio Anchieta, com a presença do governador Renato Casagrande

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), firmou, nesta quinta-feira (06), um convênio com o Município de Cariacica para a realização das obras de pavimentação e drenagem na Avenida Bernardo Simmer, no bairro Formate. A assinatura do convênio no valor total de R$ 3,2 milhões ocorreu em ato simbólico no Palácio Anchieta, com a presença do governador Renato Casagrande, da vice-governadora Jacqueline Moraes e de outras autoridades.

“Com o convênio, autorizamos a Prefeitura realizar a licitação já na próxima semana. São recursos importantes que se somam a diversos outros que estamos realizando em Cariacica. Lançamos recentemente um importante edital da ponte entre São Francisco a Vila Betânia, uma ponte que está há mais de 30 anos para ser feita. Fizemos o recapeamento da Rodovia José Sette, atendemos uma demanda em Porto de Cariacica, realizamos a pavimentação e drenagem de várias ruas da cidade e entregamos o binário de Itacibá”, afirmou Casagrande.

A pavimentação e drenagem da Avenida Bernardo Simmer é mais uma ação estratégica de melhoria e ampliação da infraestrutura viária nos municípios. A restauração totaliza 1.072 metros de pavimentação asfáltica. A obra conta ainda com 9.828 metros quadrados de pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), 565 metros de drenagem, 5.510,60 metros quadrados de Passeio em concreto, 40,80 metros de rampa de pedestres, 678 metros quadrados de revestimento vegetal com gramas em placas, 1.619,00 metros quadrados hidrossemeadura simples de talude e mais 2.237,50 metros quadrados de sinalização.

“Eu disse ao governador que se eu fosse eleito prefeito, ele teria que sentar na cadeira comigo. E o senhor está cumprindo. Essa obra é importante para Cariacica. Quero que Cariacica, em dois anos, seja o município que mais atrai mais empresas do Estado. A cidade tem a melhor logística no Estado, tem a maior área alfandegada do Brasil e estamos estendendo o ‘tapete azul’ aos empresários para que possam gerar empregos e riqueza ao município. O governador está tratando Cariacica da forma que a cidade merece e como nenhum outro tratou. Espero que esse seja o primeiro de muitos convênios que faremos”, ressaltou o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio. (Com informações da Secom/ES)

TAGS 
CIDADANIA   |  EDUCAÇÃO   |  SAÚDE   |  EMPREGO   |  ESPORTES   |  CIDADE   |  ECONOMIA