POLÍTICA CAPIXABA

Governo do Estado coloca toda Grande Vitória em risco alto

Renato Casagrande atendeu pedido de Vidigal e coloca toda a Grande Vitória em risco alto.

Em 15/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Jornal Hora Aghá

O Hospital Materno Infantil, em Colina de Laranjeiras, Serra, será aberto nos próximos dias com  153 leitos no total, sendo 133 de enfermaria e 20 de UTI para Covid-19.

O prefeito de Serra, Sergio Vidigal, anunciou no início da tarde de hoje (15) que o governador Renato Casagrande atendeu ao seu pedido de fazer uma conurbação na Região Metropolitana de Vitória, ou seja, que os municípios sejam tratados como um só e permaneçam com o mesmo grau de risco. Neste caso, Serra e Vila Velha puxariam Vitória, Cariacica e Viana para o risco vermelho, quando as regras são mais rígidas para conter o vírus.

“Acabamos de fazer uma reunião com os prefeitos da Grande Vitória e o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e reforcei o pedido para que Vitória e Cariacica também fossem considerados como risco vermelho para a Covid-19 diante do crescimento exacerbado de casos e de ocupação de leitos de UTI”, disse Vidigal.

O prefeito comunicou, ainda, que o Hospital Materno Infantil, em Colina de Laranjeiras, será aberto nos próximos dias com 133 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI para pacientes com a doença.

“Também vamos criar unidades de referência para atendimento a paciente com síndrome gripal”, reforçou.

“Use máscara, higienize as mãos e só saia de casa se for estritamente necessário. A prioridade nossa é a preservação da vida" enfatizou Vidigal.

Também nesta tarde, o governador Renato Casagrande informou que o índice de ocupação dos leitos de UTI para a Covid-19 no Estado chegou à marca de 90%.

Fiscalização

A Prefeitura da Serra intensificou as fiscalizações para garantir que sejam cumpridas as determinações do governo do Estado para municípios classificados como risco alto para a Covid-19. Desde a última quinta-feira equipes da Vigilância Sanitária, Posturas e da Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, fiscalizam e orientam moradores e comerciantes de todos os bairros do município. (Com informações da Secom/PMS)
 
TÓPICOS: 
OBRAS   |   POLÍTICA INTERNACIONAL   |  ECONOMIA   |   CIDADE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO