POLÍTICA CAPIXABA

Governo do Estado entrega reforma do DPM de São Pedro

A 5ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atende os 10 bairros de Vitória.

Em 14/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

A unidade de 115 metros quadrados teve toda a sua área reformada, com a manutenção da cobertura, substituição de esquadrias, piso e pintura interna e externa, além do reparo geral da rede elétrica.

O governador do Estado, Renato Casagrande, fez a entrega das obras de reforma do Destacamento de Polícia Militar (DPM) de São Pedro, em Vitória, em solenidade realizada na manhã deste domingo (13). A 5ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atende os 10 bairros que fazem parte da região, entre eles, Comdusa, Ilha das Caieiras, Santos Reis, Nova Palestina, Redenção, Resistência e São Pedro.

A unidade de 115 metros quadrados teve toda a sua área reformada, com a manutenção da cobertura, substituição de esquadrias, piso e pintura interna e externa, além do reparo geral da rede elétrica e lógica, manutenção nas instalações hidro sanitárias, manutenção geral externa e adaptação da unidade para acessibilidade (banheiro PNE e rampa). O investimento total foi de R$175.354,16. O prédio também recebeu climatização, com a instalação de quatro aparelhos de ar-condicionado, adquiridos pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

“Não se pode interromper investimentos. Avançamos muito na área de segurança nos últimos dez anos. No início do mandato, retomamos o programa Estado Presente em Defesa da Vida, que está no caminho certo com os melhores resultados na série histórica. Apesar disso, sabemos que o desafio é muito grande, mas tendo a continuidade dessas políticas públicas, chegaremos entre os cinco estados menos violentos do País”, afirmou o governador Renato Casagrande.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, ressaltou que essa é mais uma entrega para dar dignidade aos militares que atuam na região, além de atender a um pedido da comunidade.

“A população de São Pedro sempre nos cobra uma proximidade da Polícia Militar na região. Com essa reforma, proporcionamos o retorno da Companhia para a comunidade, aumentando assim a interação entre os policiais e moradores. Mais um projeto que contou com a sensibilidade do governador Renato Casagrande, que sempre nos cobra melhor estrutura e entregas na Segurança Pública, dentro do programa Estado Presente”, disse. (As informações são do Governo/ES)

Leia também:

Estado anuncia recursos para a educação e assistência social
Rodovia das Paneleiras: trecho Vitória ganha nova iluminação
Governo autoriza a reforma e ampliação de escola na Serra
Estado institui Plano Estadual de Políticas para Juventudes
ES lança "Mulher Segura" para vítimas de violência doméstica
Casagrande autoriza obras na ES-261 entre Itarana e Jatibocas
Governo do Estado anuncia obras e habitação em Colatina
Detran|ES orienta sobre retirada de CNH em unidades do órgão
Governo do ES anuncia obras em São Domingos e São Gabriel
Governo do Estado entrega obras na cidade de João Neiva

TAGS:
GOVERNO | DPM | SÃO PEDRO | GOVERNADOR | VITÓRIA | REFORMAS