SAÚDE

Governo entrega dez leitos de enfermaria clínica em Vitória

R$ 214,5 mil/mês: Os leitos fazem parte da 2ª fase do Programa Estadual Leitos para Todos.

Em 20/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom-ES

O Governo do Estado entregou, na manhã deste sábado (20), dez leitos de enfermaria clínica para pacientes crônicos no Hospital Vida Med Clínica em Residência Assistida, que fica no bairro Pontal de Camburi, em Vitória. Os leitos fazem parte da segunda fase do Programa Estadual “Leitos para Todos”, por meio da contratualização com o hospital no valor de R$ 214,5 mil por mês.

O anúncio dos novos leitos foi feito pelo governador Renato Casagrande em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

“Estamos anunciando a continuidade da expansão de leitos com a contratualização desses mais dez leitos de retaguarda. Os pacientes que não estão com Covid e que chegam em nossos hospitais de referência como, por exemplo, o Dr. Jayme dos Santos Neves e Dório Silva, poderão vir para esse hospital. Assim garantimos um atendimento adequado para todos”, afirmou.

Leitos para Todos

O Programa Estadual “Leitos para Todos” foi instituído pelo Governo do Espírito Santo em abril de 2020, por meio da Portaria Nº071-R, como estratégia de qualificação e reestruturação da rede de atenção à saúde e fortalecimento do papel da regulação do Estado, com o objetivo de garantir o acesso à atenção hospitalar a todos os pacientes que desenvolverem formas graves da Síndrome Respiratória Aguda Grave, entre elas, o novo Coronavírus (Covid-19).

Diariamente, o Governo do Estado atualiza os dados da ocupação de leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) capixaba, disponível no link: https://coronavirus.es.gov.br/painel-ocupacao-de-leitos-hospitalares. (Com informações da AsCom do Governo do ES)

TÓPICOS:
SAÚDE   |  PANDEMIA   | CIDADE   |   VACINAÇÃO   |  POLÍTICA   |   ÓBITOS