POLÍTICA CAPIXABA

Governo entrega mais 36 ônibus novos para ao Transcol

Governo do ES continua trabalhando na renovação da frota de ônibus do Sistema Transcol.

Em 28/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom-ES

Com a entrega prevista para este ano, além da renovação, a frota do Transcol também será ampliada para melhorias em linhas que atendem os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

O Governo do Estado continua trabalhando na renovação da frota de ônibus do Sistema Transcol. Na manhã desta quinta-feira (28), o governador Renato Casagrande participou da entrega de mais 36 ônibus novos com ar-condicionado, que vão integrar a frota do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana. São os primeiros de um total de 190 veículos que serão entregues neste ano.

A solenidade aconteceu na garagem de uma empresa de transporte no município da Serra. Com a entrega prevista para este ano, além da renovação, a frota do Transcol também será ampliada para melhorias em linhas que atendem os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

"Estamos entregando 190 novos ônibus, sendo 36 agora e o restante até início de julho. Vamos somar 620 ônibus entregues novos, com ar-condicionado para o Sistema Transcol desde o início do nosso governo. É uma melhoria importante para o sistema, garantindo mais segurança, conforto e rapidez ao usuário. Assim podemos incentivar a população a utilizar cada vez mais o transporte público”, pontuou o governador Casagrande.

Desde o início de 2019, o Governo do Estado vem desenvolvendo uma série de ações para modernizar o transporte público da Região Metropolitana da Grande Vitória. Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), foram realizadas várias melhorias tecnológicas, como a adoção do bilhete único e a inclusão de novas funcionalidades no aplicativo Ônibus GV, como a consulta em tempo real da lotação de seu ônibus (In Bus). Também foi realizada a renovação total da frota do Serviço Especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV.

Em 2021, o Sistema Transcol passou a operar também as linhas alimentadoras de Vitória, oferecendo mais opções e a possibilidade de deslocamentos metropolitanos para moradores da Capital por meio do sistema de conexões, entre outros benefícios. O mesmo sistema também já está sendo usado no município de Viana para facilitar o deslocamento entre os bairros. (As informações são do Governo/ES)

Leia também:

Governo do Espírito Santo inaugura CRJ em Guarapari
Casagrande autoriza início das obras da Rodovia ES-230
Governo inaugura obra de pavimentação em São Mateus
Governador anuncia novos investimentos em Boa Esperan
Governo do ES anuncia novos investimentos em Pinheiros
Governador entrega obras no município de Rio Novo do Sul
Governo anuncia investimentos em São José do Calçado
São Mateus recebe Centro de Referência das Juventudes (CRJ)
Casagrande inaugura obras e anuncia recursos em Mucurici
Aracruz: Inaugurada a Estação de Tratamento de Esgoto

TAGS: 
GOVERNADOR | TRANSCOL | ÔNIBUS | RENOVAÇÃO | FROTA