POLÍTICA CAPIXABA

Governo entrega reforma de Companhia da PM em Vitória

O Governo realizou a entrega da reforma da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar

Em 13/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom-ES

A sede da 1ª Cia. do 1º BPM teve toda a sua área reformada, incluindo a substituição de pisos e esquadrias, manutenção das instalações hidro sanitárias, substituição da estrutura de madeira e do telhado, bem como do revestimento, pintura interna e externa.

O Governo do Estado realizou, nesta quinta-feira (12), a entrega da reforma da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizada no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. A unidade atende a 23 bairros da Capital, correspondentes à região da Vila Rubim até o bairro Bento Ferreira. O local funcionará 24 horas por dia, em regime de plantão. Essa é mais uma entrega dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

“Essa é mais uma unidade da Polícia Militar que é reformada. Hoje é a Companhia que fica aqui na Ilha de Santa Maria. Já entregamos a de São Pedro e também estamos fazendo em diversos outros locais do Estado. O Governo investe forte na Segurança Pública com obras de infraestrutura, adquirindo viaturas, armamentos e coletes balísticos, ampliando o uso da tecnologia, contratando novos profissionais e valorizando o pessoal. Volto a frisar a importância da continuidade de políticas públicas para alcançarmos resultados. Em 2011, o Estado tinha dois mil homicídios por ano e agora temos mil homicídios por ano. Não há que se comemorar, mas nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou o governador.

A sede da 1ª Cia. do 1º BPM teve toda a sua área reformada, incluindo a substituição de pisos e esquadrias, manutenção das instalações hidro sanitárias, substituição da estrutura de madeira e do telhado, bem como do revestimento, pintura interna e externa. Foi realizada uma revisão de toda parte elétrica, além de reparos e pintura das grades e portões, melhorias na calçada cidadã e adaptação da unidade para atender às normas de acessibilidade. O valor da obra foi de R$ 229,2 mil.

“A conclusão desta obra é um anseio da comunidade, que tendo maior proximidade e diálogo com a Polícia Militar, fortalece a sensação de segurança e a confiança no trabalho dos nossos policiais. Além disso, ter um espaço exclusivo para essa interação entre polícia e comunidade garante à população uma atuação mais assertiva na prevenção a crimes e resposta às demandas de segurança locais”, disse o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Leandro Menezes.

Também estiveram presentes na cerimônia, a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o subsecretário de Gestão Estratégica da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Reinaldo Brezinski; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus; além de autoridades civis e militares. (As informações são do Governo/ES)

Leia também:

Aracruz e Governo do ES assinam OS para obras de valão
Casagrande anuncia obras de conclusão da rodovia ES-124
ES realiza entrega de máquinas agrícolas para municípios
Água Doce do Norte vai receber investimentos do Governo
Governador autoriza obras de macrodrenagem em Vila Velha
Serra terá ciclovia entre Serra Dourada e Terminal de Jacaraípe
Governo do Estado inaugura CAT do Corpo de Bombeiros
Governo entrega mais 36 ônibus novos para ao Transcol
Governo do Espírito Santo inaugura CRJ em Guarapari
Casagrande autoriza início das obras da Rodovia ES-230

TAGS:
GOVERNO/ES | REFORMA | POLÍCIA MILITAR | MANUTENÇÃO | SESP