POLÍTICA CAPIXABA

Governo ES assina OS de revitalização de Campo Bom de Bola

O Governo ES assina ordem de serviço de revitalização de Campo Bom de Bola, em Viana.

Em 14/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

As revitalizações do campo incluem a preparação do solo, base, caixa de campo, sistema de drenagem, troca das traves e a instalação de um novo gramado sintético, de alto padrão e reconhecido pela FIFA.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), assinou, nesta segunda-feira (13), a ordem de serviço para a revitalização do campo Bom de Bola, em Viana Sede. A obra tem como finalidade oferecer aos moradores do município melhores condições para a prática esportiva.

As revitalizações do campo incluem a preparação do solo, base, caixa de campo, sistema de drenagem, troca das traves e a instalação de um novo gramado sintético, de alto padrão e reconhecido pela FIFA. Ao todo, o investimento realizado é de R$ 322.865,38 mil.

“Estamos dando início a mais uma revitalização de campo Bom de Bola, desta vez, em Viana. O programa de revitalizações do Governo do Estado desempenha um papel importante para fomentar a infraestrutura esportiva em várias comunidades e localidades, proporcionado esporte e lazer de qualidade, principalmente para as crianças e adolescentes”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Desde o começo do programa, mais de 60 campos de grama sintética já foram revitalizados e voltaram a ser utilizados pela população, de forma geral. Antes do projeto, os campos estavam praticamente inutilizados, em razão do estado de conservação dos locais.

Com as melhorias, os campos poderão ser usados por toda a população, inclusive, para realização de projetos como o Campeões de Futuro, promovido pela Sesport em parceria com os municípios, para ofertar atividade esportiva gratuita para crianças e adolescentes. (As informações são da Sesport)

Leia também:

Governo do ES encaminha redução do ICMS do café Conilon
Abandonada, estrutura do VLT de Cuiabá será desmontada
Casagrande se reúne com ministro do Desenvolvimento Social
Câmara aprova criação do selo "Empresa Amiga da Mulher"
Lula anuncia projeto para igualar salários de homens e mulheres
Governo do Estado e Polícia Federal assinam cooperação
Governo cria Subsecretaria de Políticas para as Juventudes
Iniciada última etapa das obras de ampliação da Terceira Ponte
Casagrande apresenta resultados do Plano Estratégico 2023-2026
Governo ES anuncia novos obras de infraestrutura em Piúma
Laranja da Terra recebe obras de infraestrutura e melhorias

TAGS:
GOVERNO/ES | SERVIÇO | REVITALIZAÇÃO | VIANA | CAMPO BOM DE BOLA