POLÍTICA NACIONAL

Governo quer eliminação de encargos trabalhistas, diz Guedes

Ministro disse que o governo não mira aumento nas receitas com a reforma tributária.

Em 06/08/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (6) que o governo não mira aumento nas receitas com a reforma tributária e defendeu que a redução dos encargos trabalhistas está por trás do novo imposto que está sendo estudado pela equipe econômica.

“Como não temos espaço fiscal para eliminar o imposto sobre o trabalho (contribuição sobre a folha), ao menos vamos reduzir alguns desses impostos e essa é a razão pela qual estamos considerando criar um outro imposto”, disse ele em live promovida pela Fundación Internacional para la Libertad (FIL).

Em participação em inglês, o ministro defendeu que não é correta a informação de que o novo imposto viria para bancar iniciativas populistas.

“O novo imposto está sendo desenhado e estudado exatamente para substituir o imposto cruel sobre o trabalho que produziu 40 milhões de invisíveis nas ruas no Brasil”, disse ele.

Guedes afirmou que haverá aumento das receitas tributárias no país em função das iniciativas pensadas na reforma tributária e pontuou que, caso isso aconteça, as alíquotas serão reduzidas de imediato.

“Se as receitas subirem mais do que esperamos, vamos reduzir imediatamente as taxas. Não haverá aumento nas receitas tributárias no Brasil.” (Reuters)