POLÍTICA CAPIXABA

Governo reforma prédio do CEET em Bom Jesus do Norte

Renato Casagrande autorizou as obras de reforma do Centro Estadual de Educação Técnica. 

Em 03/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

Os Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETS) fazem parte de uma política de Estado que visa a transformação da educação e prepara o jovem para o mercado de trabalho.

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (03), no Palácio Anchieta, em Vitória. o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, autorizou o início das obras de reforma do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET), em Bom Jesus do Norte, na microrregião Caparaó. 

“Bom Jesus do Norte é a porta de entrada do Espírito Santo e estamos felizes com o volume de recursos investidos no município. Fizemos a recuperação da estrada de acesso à cidade e temos obras de reforma de praças, calçamento rural e pavimentação, além da implantação do SAMU 192 e melhorias na Delegacia de polícia. Agora estamos dando início às obras do futuro centro de formação profissional que vai atender não sóapenas ao município, como também a toda a região. Nosso trabalho é para que o Estado seja cada vez melhor”, disse o governador.

A reforma do Prédio Jamile será executada pela Prefeitura Municipal. Além de reforço estrutural e instalação de novas redes elétrica e hidráulica, os serviços incluem a implantação de sistema fotovoltaico e construção de novos muros de contenção. No passado, a edificação abrigou o Hospital Jamile Said Salim, desativado há mais de duas décadas. Após a conclusão das obras, cerca de 500 alunos devem passar a frequentar a nova unidade educacional.

Os Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETS) fazem parte de uma política de Estado que visa a transformação da educação e prepara o jovem para o mercado de trabalho. Conta com a promoção de cursos e programas de educação profissional técnica de nível médio que são organizados por eixos tecnológicos, possibilitando formatos flexíveis, diversificados e atualizados, segundo interesses do corpo discente e possibilidades das instituições educacionais.

“Estamos em tratativas sobre quais serão os cursos ofertados pelo novo CEET de Bom Jesus do Norte. Vamos discutir com o prefeito e com a comunidade quais serão os eixos ministrados. A dinâmica dos Centros possibilita formatos flexíveis, diversificados e atualizados, seguindo os interesses do corpo discente e das possibilidades das instituições educacionais”, comentou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Por meio do Fundo Cidades, incluindo as obras de reforma do Prédio Jamile, o município de Bom Jesus do Norte está recebendo R$ 4,3 milhões em investimentos do Governo do Estado. 
(As informações são do Governo do ES)

Leia também:

Governador inaugura obras de pavimentação em Brejetuba
Himaba inaugura ala com 32 novos leitos de enfermaria
ES investe R$ 60 milhões em obras de água e esgoto em Vitória
Governador Renato Casagrande lança Projeto ES + Competitivo
Governo do Estado lança Plano Estadual de Segurança Escolar
Vila Velha terá Centro Integrado para pessoas com Deficiência
Governo ES realiza entrega de equipamentos agrícolas
Autorizada obra do Centro Integrado Familiar de Vila Velha
Gandini quer estacionamento rotativo gratuito para idosos
Secretaria da Justiça conta com novos rádios de comunicação
Governo do ES inaugura estrada de Duas Bocas em Cariacica

TAGS:
GOVERNADOR | OBRAS | PRÉDIO | CAPARAÓ | CEET