ESPORTE INTERNACIONAL

GP da Emilia-Romagna de F1 é cancelado após inundações

O Grande Prêmio da Emilia-Romagna, seria disputado no próximo fim de semana em Imola.

Em 17/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: ANSA / Ansa - Brasil

As inundações em Imola na Emilia-Romagna, já provocaram cinco mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas, anunciaram as autoridades italianas.

O Grande Prêmio da Emilia-Romagna, sexta etapa do Mundial de Fórmula 1, que deveria ser disputado no próximo fim de semana no circuito de Imola, foi cancelado após as inundações que deixaram pelo menos cinco mortos nesta região da Itália, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira (17).

“Depois das conversas entre a Formula One, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, as autoridades competentes, incluindo os ministros envolvidos, o presidente do Automóvel Clube Italiano, o presidente da região da Emilia-Romagna, o prefeito da cidade e o promotor do evento, nós tomamos a decisão de que o Grande Prêmio não acontecerá em Imola”, anunciou a empresa responsável pela gestão da F1, Formula One, em um comunicado, sem informar se a prova será reprogramada para outra data até o fim da temporada.

“A decisão foi tomada porque não era possível organizar o evento com toda a segurança para os nossos fãs, nossas equipes e nossos funcionários. É uma decisão responsável devido à situação nas cidades da região. Não seria justo aumentar a pressão sobre as autoridades locais e os serviços de emergência em um período difícil”, acrescenta a nota.

O italiano Stefano Domenicali, diretor-geral da Formula One, definiu como “uma tragédia o que acontece em Imola na Emilia-Romagna, a cidade e a região onde cresci”.

A região é afetada por tempestades desde o início da semana. As inundações provocaram cinco mortes e deixaram milhares de desabrigados, anunciaram as autoridades.

Vários setores do circuito de Imola estavam inundados nesta quarta-feira (17).

O GP da Emilia-Romagna representaria o retorno da Fórmula 1 ao continente europeu e o primeiro ‘triple header’ (três GPs em três semanas) da temporada, antes das provas de Mônaco e da Espanha.

O holandês Max Verstappen, atual bicampeão mundial, lidera a temporada de F1 com 14 pontos de vantagem sobre seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez. (hdy/jr/gk/iga/psr/fp/aa - AFP - https://istoe.com.br/autor/afp/)

Leia também:

Celtics atropelam os Sixers no jogo 7, com recorde de Tatum
"Acordo fechado" para Lionel Messi jogar na Arábia Saudita
Natação: Ana Marcela é bronze em etapa da Copa do Mundo
Fórmula 1 altera formato de disputa das corridas sprint
Brasil e outros 3 países buscam sediar a Copa Feminina de 2027
Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol
Palmeiras derrota Cerro Porteño de virada na Libertadores
Com dois de Pedro, Flamengo vence a 1ª na Libertadores 2023
Pentacampeã mundial de bodyboard fará aulão social no ES
Brasil leva ouro inédito em Grand Prix de ginástica rítmica
Campeão mundial, vôlei sentado feminino faz intercâmbio visando Paris

TAGS:
FÓRMULA 1 | GRANDE PRÊMIO | EMÍLIA ROMANHA | ÍMOLA | CANCELADO