ESPORTE INTERNACIONAL

GP de Roma de Fórmula E é cancelado por coronavírus

O Grande Prêmio de Roma de Fórmula E estava marcado para o dia 4 de abril.

Em 06/03/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O Grande Prêmio de Roma de Fórmula E, marcado para o dia 4 de abril, foi cancelado nesta sexta-feira (6) por causa da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

Segundo o presidente do Automóvel Clube da Itália, Angelo Sticchi Damiani, organizador da prova, a decisão foi tomada em linha com os últimos decretos do governo, que proíbem competições esportivas com presença de público até 3 de abril e a realização de eventos que não garantam distância mínima de um metro entre os frequentadores.   

“Infelizmente, não foi possível encontrar uma data alternativa – até para submetê-la à administração municipal de Roma – em um calendário internacional completamente saturado”, disse Damiani.   

A epidemia de coronavírus já contaminou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo e quase 4 mil na Itália, onde ao menos 148 pacientes morreram.   

A incerteza também paira sobre a Fórmula 1, cuja temporada de 2020 começa em 15 de março, na Austrália. A categoria já adiou o GP da China, que estava marcado para 19 de abril, mas ainda garante a realização da corrida de Melbourne. (ANSA)