MOBILIDADE URBANA

Guarapari: Estrada de Baía Nova à Rio da Prata será asfaltada

Guarapari realizou na terça (07), a assinatura de OS para início das obras de pavimentação

Em 10/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMG

As lideranças comunitárias de Rio da Prata e Baía Nova, Paulo Piumbine e Delmiro Dias, afirmaram que esta obra é uma conquista esperada por muito tempo.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Obras (Semop), realizou na última terça-feira (07), a assinatura de Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação do trecho que liga Baía Nova à Rio da Prata. Com mais essa obra, o interior de Guarapari segue avançando. Na semana anterior, o prefeito Edson Magalhães autorizou a pavimentação de trecho de Santa Rita à Santa Luzia, e as equipes já estão trabalhando na obra. A mesma realidade poderá ser vista, a partir de agora, no trecho de Baía Nova à Rio da Prata.

As lideranças comunitárias de Rio da Prata e Baía Nova, Paulo Piumbine e Delmiro Dias, afirmaram que esta obra é uma conquista esperada por muito tempo.

“Estamos muito agradecidos, valeu a pena ter lutado por isso, obrigado prefeito por nos atender”, disse Piumbine.

"Onde o asfalto chega, tudo se transforma, essa é uma expressão muito usada pelo prefeito em seus discursos, e quem vive na região rural concorda absolutamente. É o caso de Rio Calçado, Alto Rio Calçado, Santana e de várias outras comunidades, que orgulhosas já estão contemplando mais qualidade de vida, melhor renda familiar e mais facilidade para levar a vida no campo", afirmou Delmiro.

Segundo Edson, a interligação de todo o interior do município, fará com que o agronegócio e o agroturismo, possam proporcionar muitas oportunidades, principalmente, um ganho maior para as famílias do campo e mais geração de empregos.

Ainda de acordo com o prefeito, mais ruas nos bairros serão asfaltadas, uma nova rede de drenagem será feita na orla da Praia do Morro, um novo Mercado de Peixe da Cidade será construído, além de outras obras importantes, que estarão em andamento por toda a cidade: Hospital Cidade Saúde,Unidade de Saúde Dr Roberto Calmon, Unidade de Saúde de Todos os Santos, revitalização de praças, construção de escolas e creches.

Também farão parte da interligação com a BR 101, as comunidades de São Félix, São Miguel e Cabeça Quebrada. (Secom/PMG)

Leia também:

Serra: Moradores do Planalto Serrano comemoram escadaria
PMVV: ​Darly Santos recebe serviço de patrolamento de vias
Drenagem e pavimentação em cinco vias na Praia da Costa
Vitória: Bairro Boa Vista ganha quadra poliesportiva coberta
Minha Rua Melhor avança para levar infraestrutura em Viana
Marataízes: obras do complexo esportivo seguem a todo vapor
Prefeitura realiza obras de pavimentação no bairro Glória
Praça São Pedro de Anchieta será reconstruída com mudanças
Obras de macrodrenagem avançam em 2 frentes em Cachoeiro
Linhares realiza serviço de capina e roçada em diversos bairros 
Viana estuda projetos para melhorar a mobilidade urbana

TAGS:
GUARAPARI | OBRAS | ORDEM DE SERVIÇO | PAVIMENTAÇÃO | ASFALTADA