CIDADE

Guarapari faz entrega de nova escola em Porto Grande

Prefeitura de Guarapari e Samarco fazem a entrega de uma nova escola em Porto Grande

Em 16/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMG

A nova escola faz parte dos acordos obtidos no âmbito do “Projeto de Melhorias da Infraestrutura e Equipamentos Sociais das Comunidades Impactadas pelo Projeto da Terceira Usina da Samarco”.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (15), a cerimônia de entrega da nova Escola Emília Ana de Lyrio, em Porto Grande. Na solenidade estiveram presentes o gerente de produção da Samarco, Sr. Gabriel Rossoni, o coordenador de infraestrutura, Sr. Claudio Siqueira, o coordenador de relações institucionais, Rodolpho Samorini Filho, o coordenador de empreendimentos industrias do instituto estadual de meio ambiente e recursos hídricos (IEMA), Sr Maurício José, a secretária de educação, Tamili Mardegan, também secretários convidados, lideranças do bairro, moradores e outras lideranças públicas.

A nova escola faz parte dos acordos obtidos no âmbito do “Projeto de Melhorias da Infraestrutura e Equipamentos Sociais das Comunidades Impactadas pelo Projeto da Terceira Usina da Samarco”. A ecolha do nome foi feita pela comunidade, em homenagem a uma das moradoras mais antigas do bairro. A unidade vai atender a Educação Infantil de 1º ao 5º ano e terá capacidade para atender até 120 alunos. 

A nova unidade conta com salas de recepção, secretaria, plataforma elevatória, banheiros, refeitório, cozinha, depósito, área de serviço, área de recebimento, playground, sala dos professores, banheiro para professores, sala creche, sanitário infantil, sala de informática, salas de aulas e solário.  

De acordo com a  secretária de educação, Tamili Mardegan, com esta nova escola será possível desenvolver uma educação ainda melhor.

“O espaço, toda estrutura vai nos dá mais condições de promover uma educação melhor do que já estávamos desenvolvendo na antiga unidade, o município agradece a Samarco pela entrega e agora vamos iniciar a montagem dos equipamentos e mobiliários que foram adquiridos pelo município para futura inauguração, no início do ano letivo de 2023”, destacou. (Secom/PMG)

Leia também:

Memorial vai homenagear vítimas do atentado às escolas
Prefeitura de Vitória realiza leilão de móveis inservíveis
No revéillon, bairros da Serra estarão com iluminação em LED
Vitória assina OS para as instalações de guarda-corpo
Procon Cachoeiro divulga dicas para compras de fim de ano
Natal Cariacica: corais e cantatas em vários pontos da cidade
Obras de urbanização chegam a mais uma rua de Cachoeiro
Prefeitura de Linhares anuncia reajuste salarial de 5,88% 
Cariacica segue trabalhando na recuperação de estradas
Mais de 2,3 mil pontos de LED foram instalados em Cachoeiro
Cariacica: Obra de acesso a Jardim América é finalizada

TAGS:
GUARAPARI | SAMARCO | ESCOLA | PORTO GRANDE | ALUNOS