SAÚDE

Guarapari vacinará idosos entre 80 e 84 anos na segunda (1º)

Drive Thru será entre 01 e 03 de março, no Complexo Esportivo Maurice Santos, Muquiçaba.

Em 27/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Com o objetivo de vacinar os idosos entre 80 e 84, não acamados, contra a Covid-19, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza entre os dias 01 e 03 de março, de 08h às 12h, um Drive Thru, no Complexo Esportivo Maurice Santos, localizado no Bairro Muquiçaba. É preciso levar CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável.

Os idosos pertencentes ao grupo contemplado, que não possuem veículo, também devem procurar o Complexo, pois no local haverá um ponto de vacinação específico para atender a essas pessoas.  
Os idosos ativos, com mais de 85, que ainda não foram vacinados, também devem procurar o complexo, no mesmo horário, para receber a primeira dose. 

Censo

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de acordo com o Censo de 2016, Guarapari possui 811 idosos, entre 85 e 89 anos. Entre 80 e 84 anos são 1509 pessoas.  

Nessa quinta-feira (25), o município de Guarapari recebeu do Governo do Estado: 559 doses do Butantan e 1110 doses da Astrazeneca - Fiocruz para continuar a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos e iniciar a vacina dos idosos entre 80 e 84 anos. Além disso, dessas vacinas da Fiocruz, 5% é para atender os profissionais da saúde, que atuam em estabelecimentos de saúde inscritos no Cadastro Nacional (CNES). 

Esta vacinação dos profissionais de saúde será realizada por agendamento na próxima semana. (Com informações da Prefeitura de Guaraparí)

TÓPICOS:

EDUCAÇÃO   |   EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES   |  SAÚDE    |   ECONOMIA