POLICIA

Guarda Civil de Vila Velha apreende menores após assalto

Os Guardas efetuaram a apreensão dos três menores após perseguição em fuga frustrada.

Em 14/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Semcom/PMVV

A perseguição foi iniciada depois que a equipe da GM foi informada que o trio tinha acabado de cometer um roubo no bairro Araçás.

A Guarda de Vila Velha apreendeu três menores de 15 e 16 anos, na tarde deste sábado (13), após perseguição, que iniciou na Darly Santos e foi terminar na Rodovia do Sol, após o motor apresentar pane. 

A perseguição foi iniciada depois que a equipe da GM foi informada que o trio tinha acabado de cometer um roubo no bairro Araçás. Os guardas fizeram aproximação, deram ordem de parada, mas os três começaram a fuga. 

Para evitar acidentes na rodovia os guardas efetuaram o acompanhamento do carro dos criminosos, até a altura de Ponta da Fruta, quando o veículo em fuga apresentou problemas mecânicos. O motor do carro não aguentou e parou de funcionar. 

Dentro do veículo os guardas encontraram um réplica de pistola calibre 380, usada no crime. Aos agentes o trio disse que a bolsa roubada no crime foi arremessada pela janela durante a tentativa de escapar. 

O trio, o veículo e a réplica de arma foram entregues na Delegacia Regional de Vila Velha, onde a ocorrência foi registrada.b BB.

"ROMU prende suspeito de atirar contra mulher e em viatura"

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, com uma pistola 9mm, durante operação da Ronda Ostensiva Municipal, a ROMU, de Vila Velha, na tarde deste sábado (13), no bairro Ulisses Guimarães. 

O homem preso é suspeito de ter atirado contra uma mulher, na noite de sexta-feira (12), durante operação saturação da Guarda Municipal no bairro.  Ele também seria autor de disparos contra uma viatura da ROMU.

Na fuga a mulher, que estava no carro do suspeito, foi jogada pra fora baleada. As equipes então realizaram o socorro e o suspeito fugiu. 

Na tarde deste sábado os guardas foram informados que o suspeito teria voltado para casa. No local os romurianos flagraram o homem que tentou fugir pulando o muro, mas foi impedido. Na casa onde ele estava os guardas encontraram a pistola e um celular. 

O material apreendido e o suspeito foram entregues na Delegacia Regional de Vila Velha, onde a ocorrência foi registrada.

Leia também:

PF faz operação contra fraude envolvendo criptomoedas
Vila Velha ganha 16 novas viaturas para a Guarda Municipal
Guarda de Cariacica recebe autorização para armamento
> ​Guarda Municipal de Vila Velha inicia Operação Pôr do Sol
Operação da PF investiga fraudes no auxílio emergencial
Polícia Federal combate o comércio irregular de remédios
Cariacica recebe quatro viaturas para a Guarda Municipal
Operação da PF investiga uma fraude na aquisição de armas
Ação integrada das Guardas Municipais faz 300 abordagens
Guarda de Vila Velha integra uma ação conjunta em blitz

TAGS:
VILA VELHA | OPERAÇÃO | PERSEGUIÇÃO | FUGA | APREENSÃO