POLICIA

Guarda Civil de Vitória vai usar etilômetro nas operações

A utilização dos etilômetros da Guarda será nas fiscalizações de trânsito, já nas próximas blitze.

Em 25/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação-Secom/PMV

A população de Vitória terá, a partir desta semana, uma novidade nas operações das equipes de Trânsito da Guarda Civil Municipal. Com o uso do etilômetro em operações para fiscalizar embriaguez ao volante, a segurança nas vias da capital capixaba será reforçada.

"Nas próximas operações, a Guarda Municipal vai contar com a utilização do etilômetro, inclusive o etilômetro passivo, que capta a presenca de álcool no ar e não precisa do motorista assoprar no bocal", conta o gerente de operações e fiscalização de trânsito da Guarda Civil Municipal, Brunno Xavier.

Segundo Xavier, o etilômetro (ou bafômetro) "é um aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcoólica analisando o ar exalado dos pulmões de uma pessoa".

A utilização dos etilômetros da Guarda será nas fiscalizações de trânsito, já nas próximas blitze, para coibir infrações e acidentes de trânsito. 

"Esse equipamento vai nos auxiliar muito nas operações de Lei Seca.
A embriaguez somada à imprudência e ao desrespeito às leis de trânsito, na maioria das vezes, o resultado é sempre o mesmo: acidente", concluiu Brunno Xavier.

Ação educativa

Na manhã desta quinta-feira (25), o projeto Guarda Cidadã, da Guarda Civil Municipal de Vitória, está realizando uma ação educativa com o tema "Segurança no Trânsito".

A ação acontece na Feira Livre da Praia do Canto, que fica na Rua Constante Sodré. A ação vai até 12h. (Com informações da Secom/PMV)

TÓPICOS:

POLÍCIA   |   SAÚDE   |   ECONOMIA   |  EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE