POLICIA

Guarda Civil Municipal detém mais um homicida em Vitória

O homem com mandado em aberto foi conduzido à Primeira Delegacia Regional de Vitória.

Em 03/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMV

Com essa detenção, já são seis prisões de homicidas em Vitória, pela GCMV, de janeiro até hoje (02/05).

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) deteve, na noite de sábado (1), no bairro Andorinhas, mais um homicida. Contra o homem, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela Comarca de Jaguaré, município do norte do estado. 

A prisão foi possível graças ao trabalho do Núcleo de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), que passou a monitorar o veículo após receber informações da Polícia Civil. 

Com essa detenção, já são seis prisões de homicidas em Vitória, pela GCMV, de janeiro até hoje (02/05), após direcionamento do Núcleo de Inteligência da Semsu.

Cerco Inteligente

O Cerco Inteligente flagrou o veículo nas ruas da Capital quando ele passava pela Ponte da Passagem. A abordagem ao carro se deu na Rua Dona Maria Rosa, em Andorinhas. O homem com mandado em aberto foi conduzido à Primeira Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.

"A Guarda Municipal tem desempenhado ótimo trabalho, efetuando prisões importantes para a segurança da população. Uma das seis prisões de homicidas, feitas pela Guarda em 2021, foi de um dos homens mais procurados do Estado, membro de uma organização criminosa no Bairro da Penha", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

No dia 10 de março, a GCMV prendeu um dos líderes do tráfico de entorpecentes do Bairro da Penha, conhecido como Babão, considerada a principal do ano pela Polícia Civil. Outro indivíduo também foi detido na ocorrência.

Núcleo de Inteligência

Na ocasião, o Núcleo de Inteligência da Guarda Civil Municipal de Vitória, juntamente com a Polícia Civil, monitorava um veículo que foi abordado próximo ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Maruípe. 

A dupla no carro tentou fugir da abordagem e atropelar os agentes.  Os dois indivíduos foram identificados, tendo mandado de prisão em aberto e de busca e apreensão. Foram encontrados R$ 3.659,00 em espécie e um bloco de anotação para esquema de venda de cocaína.

TAGS: 
OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO | SEFAZ