POLICIA

Guarda Civil prende homem furtando fios ao lado da Prefeitura

Agentes da Guarda de Vitória efetuaram a prisão e levaram à Delegacia Regional de Vitória.

Em 03/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Guarda Civil Municipal./PMV

Já são 12 pessoas presas em 2021 pela Guarda Civil Municipal, por conta do crime de furto da fiação da iluminação pública. 

A Guarda Civil Municipal prendeu em flagrante na madrugada desta quarta-feira (03) um homem furtando fios ao lado da sede da Prefeitura de Vitória. 

Os agentes tiveram conhecimento da ação do criminoso por meio do videomonitoramento. O indivíduo tentava subir em uma árvore, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes para, assim, retirar os cabos da iluminação pública, quando foi visto nas imagens. 

“Recebemos esse contato do CIOM, de que havia esse sujeito prestes a subir na árvore. Quando ele subiu, os agentes foram até o local. Chegando lá, encontraram o suspeito perto da entrada do bairro Jesus de Nazareth já com um balde cheio de fios de cobre da iluminação pública”, disse o inspetor Glauber Fonseca.

Os agentes efetuaram a prisão do suspeito e o conduziram até a Delegacia Regional de Vitória. Já são 12 pessoas presas em 2021 pela Guarda Civil Municipal, por conta do crime de furto da fiação da iluminação pública. 

Combate permanente

As ações de combate ao vandalismo foram intensificadas na atual gestão para evitar a desestabilização dos semáforos na capital, pontos sem iluminação e prejuízos mensais aos cofres da Prefeitura de Vitória. Mais de 565 kg de cobre foram encontrados durante as abordagens. 

Outras informações sobre o suspeito devem ser apuradas com a Polícia Civil, que deu sequência ao trabalho.

“O delegado ouviu a história, deu entrada na ocorrência e elogiou o trabalho da Guarda Municipal”, contou o inspetor Fonseca. (Com informações da Secom/PMV)