POLICIA

​Guarda de Vila Velha recupera 12 veículos em uma semana

O trabalho da Guarda foi intensificado nas últimas semanas, para coibir crimes na cidade.

Em 09/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Em 2021, Vila Velha passou a contar com um sistema de monitoramento por vídeo, com leitura de placas e características dos veículos: a Muralha Eletrônica.

Doze veículos, entre carros e motos, foram recuperados pela Guarda Municipal de Vila Velha em uma semana. Os veículos, todos com restrições de furto ou roubo, estavam circulando pelas ruas da cidade. O trabalho da Guarda foi intensificado nas últimas semanas, para coibir crimes na cidade e garantir segurança aos moradores e turistas que trafegam pelo município. 

Nesta terça-feira (8), foram recuperados dois carros: um Fiat Uno preto e um Vectra branco, nos bairros Cristóvão Colombo e Jabaeté, respectivamente. Ambos foram rebocados e encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde as ocorrências foram registradas e os veículos permaneceram retidos. 

Nesta quarta-feira (9) um Peugeot 106, vermelho, foi recuperado três minutos após passar pela Muralha Eletrônica, em São Torquato.  

O condutor do veículo disse que havia trocado por outro veículo que possuía, mas não tinha registro do carro. O suposto proprietário anterior foi localizado e também foi conduzido para a delegacia da cidade para explicar a origem do carro. 

Muralha Eletrônica

Em 2021, Vila Velha passou a contar com um sistema de monitoramento por vídeo, com leitura de placas e características dos veículos: a Muralha Eletrônica. O sistema é operado pela Guarda Municipal, mas está à disposição de todas as agências de segurança que atuam na cidade.

São 19 pontos de monitoramento, registrando 24 horas por dia todos os veículos que passam nas entradas e saídas de Vila Velha, além de alguns pontos estratégicos. 

O resultado é a efetiva recuperação de veículos: com alertas da Muralha Eletrônica, a Guarda Municipal recuperou 35 veículos com restrição de furto e roubo, entre setembro de 2021 até agora. O sistema auxiliou também na resolução de outros crimes, fornecendo dados para a inteligência e agentes de investigação, permitindo que concluíssem os casos. (Semcom/PMVV)

Leia também:

PF abre inquérito contra Bolsonaro por ligar vacina à aids
ES fecha 1º bimestre com queda no número de assassinatos
Acidentes em rodovias federais matam 55 pessoas no carnaval
Guarda Municipal de Vila Velha anuncia Operação Carnaval
Polícia Federal reforça fiscalização de trânsito no carnaval
Novo sistema de software vai ajudar a Guarda Municipal
Vitória: GCM prende motorista embriagado conduzindo trator
Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Carnaval no dia 25
Bando desviou respiradores de hospitais para atender família
Moto furtada em Vila Velha é recuperada pela Guarda de Vitória

TAGS: 
GUARDA MUNICIPAL | VILA VELHA | FURTO | RECUPERA | CARROS