POLICIA

Guarda Municipal de Vila Velha anuncia Operação Carnaval

A Operação Carnaval consiste em reforço no efetivo e patrulhamento intensificado na orla.

Em 25/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

A Operação Carnaval é uma extensão da Operação Verão, iniciada em 3 de dezembro, que intensificou a presença de guardas em diversos modais em toda a orla do Município e, como resultado, apresentou o controle e ausência de conflitos nessas áreas desde então.

A Guarda Municipal de Vila Velha anuncia que, começando na sexta-feira (25) e indo até a terça-feira (1), estará em andamento a Operação Carnaval, que consiste em reforço no efetivo e patrulhamento intensificado em toda a orla, nas áreas de conflito conflagradas e fiscalização de trânsito no entorno dos setores com maior movimentação como praias, lagoas e vias no entorno.

A Operação Carnaval é uma extensão da Operação Verão, iniciada em 3 de dezembro, que intensificou a presença de guardas em diversos modais em toda a orla do Município e, como resultado, apresentou o controle e ausência de conflitos nessas áreas desde então. Nos dias do feriado, será realizado um cinturão de segurança, com patrulhamento preventivo desde a Ponta da Fruta até a Praia da Costa, perpassando toda a faixa litorânea entre os pontos. A atuação se dará com patrulhamento a pé no calçadão, com quadriciclos na faixa de areia e com viaturas em apoio nas vias da orla.

Para além do cinturão, a fiscalização de Trânsito irá intensificar o monitoramento das áreas com maior contingente de pessoas, para coibir infrações e, principalmente, garantir a fluidez do trânsito, evitando estacionamento irregular e o consequente transtorno à população.

Apesar do olhar especial para as praias e lagoas, local que deve concentrar o maior fluxo de pessoas durante os dias de Carnaval, a Guarda Municipal também destacará operacional para áreas marcadas recentemente por conflitos, com atuação da especializada Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), efetivo comunitário e atuação integrada com a Polícia Militar.

Fiscalização

Além das ações voltadas à segurança pública e patrulhamento nas ruas, a Operação Carnaval vai contar com a atuação da Comissão Interna de Fiscalização Integrada do Município de Vila Velha (COIFIN). As ações da Coifin são voltadas para fiscalização de eventos e festas clandestinas, bem como o cumprimento da legislação em estabelecimentos como bares e restaurantes.

As ações da COIFIN serão concentradas à noite, inicialmente para sexta, sábado e domingo. Participam desta ação a Guarda Municipal e fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Polícia Federal reforça fiscalização de trânsito no carnaval
Novo sistema de software vai ajudar a Guarda Municipal
Vitória: GCM prende motorista embriagado conduzindo trator
Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Carnaval no dia 25
Bando desviou respiradores de hospitais para atender família
Moto furtada em Vila Velha é recuperada pela Guarda de Vitória
Vitória firma parceria para compartilhar dados com a PRF
Pai é denunciado por infectar de propósito filha com covid
PF associa milícia digital ao gabinete do ódio bolsonarista
Ação integrada resgata animais silvestre em Nova Carapina II

TAGS: 
GUARDA MUNICIPAL | VILA VELHA | OPERAÇÃO CARNAVAL | PATRULHAMENTO | FISCALIZAÇÃO