CIDADE

​Guarda Municipal de Vila Velha começa a ser imunizada

289 profissionais desta categoria, que atua intensamente na rua, receberão o imunizante.

Em 08/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, afirmou que a vacinação vai motivar os agentes da guarda, que atuam na linha de frente na prevenção da COVID e se expõem todos os dias para resguardar os moradores de Vila Velha. 

Após divulgação da nova Resolução Estadual (CIB 042/2021), que inclui as forças de segurança e salvamento e forças armadas nos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19, o município de Vila Velha dará início à imunização nas equipes da Guarda Municipal, nesta quinta-feira (8), às 8h, no Centro de Operações de Vila Velha (COVV).

Ao todo, 289 profissionais desta categoria, que atua intensamente na rua, em ações preventivas, patrulhamento e ações ostensivas, mas também no apoio à fiscalização e nas barreiras sanitárias concernentes à pandemia, receberão o imunizante.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, afirmou que a vacinação vai motivar os agentes da guarda, que atuam na linha de frente na prevenção da COVID e se expõem todos os dias para resguardar os moradores de Vila Velha. 

"É um momento muito importante. Estamos utilizando a reserva técnica que recebemos para imunizar nossos agentes. São profissionais que atuam todos os dias na prevenção da propagação da doença e na proteção da vida, do bem-estar dos moradores de nossa cidade. Nosso próximo passo é imunizar os profissionais da educação e avançar na imunização dos moradores de Vila Velha", salientou o prefeito. 

 

O secretário de Defesa Social e Trânsito, tenente-coronel Geovanio Ribeiro, lembra da presteza de todos os guardas nas ações e operações desde o início do ano, mesmo sob condição de pandemia. A comandante da Guarda Municipal, Landa Marques, ressaltou a gratidão de todos neste momento, por terem a função reconhecida como essencial e na linha de frente.

“Desde o início da pandemia nos mantivemos trabalhando para a população, nas ruas, nos expondo e dando nossa força de trabalho todos os dias. Por isso é importante sermos reconhecidos agora como linha de frente. A vacinação vai nos dar mais confiança e segurança para atendermos à população”, comentou a comandante, lembrando que todos os guardas que estão atuando em Vila velha serão vacinados. (Com informações de PMVV)

 

AGS
CIDADANIA   |   EDUCAÇÃO    |  SAÚDE    |   EMPREGOS   |  ESPORTES   |   CIDADE   |   ECONOMIA