POLICIA

Guarda Municipal de Vila Velha recupera 3 motos e 1 carro

Veículos com restrição de furto e roubo recuperados pela Guarda Municipal de Vila Velha.

Em 20/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

No Rio Marinho, uma Honda CG Fan vermelha foi identificada pela Muralha Eletrônica e as guarnições de motopatrulha mais próximas foram acionadas.

O trabalho visual, a técnica para reconhecer veículos com algum tipo de restrição e a tecnologia em favor da segurança pública somaram, até às 15h desta terça-feira (19), quatro veículos com restrição de furto e roubo recuperados pela Guarda Municipal de Vila Velha. Dois casos foram resolvidos com auxílio da Muralha Eletrônica. Dois homens foram conduzidos à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e um simulacro foi apreendido.

No Rio Marinho, uma Honda CG Fan vermelha foi identificada pela Muralha Eletrônica e as guarnições de motopatrulha mais próximas foram acionadas. Os guardas avistaram a moto e realizaram a abordagem. A moto foi apreendida e o condutor, que já possui passagens por furto e roubo de veículos, foi levado às autoridades policiais. 

Na Rodovia Leste-Oeste, também após identificação da Muralha Eletrônica, a Guarda Municipal abordou um homem numa Honda CG 150 preta. A moto tinha sido furtada nesta segunda-feira (18). Uma mulher, que estava no DPJ para registrar um boletim de ocorrência, identificou a moto como sendo a usada por uma dupla para a roubarem. O capacete usado pelo assaltante era dela também.

Além desses casos, uma moto Honda CG vermelha, roubada nesta madrugada, e um Onix branco foram recuperados com denúncias registradas na Central da Guarda Municipal. Os veículos foram removidos ao pátio conveniado junto ao Detran e os proprietários acionados para reaverem seus bens. 

Ao todo, a Guarda Municipal já recuperou, somente em 2022, 229 veículos em Vila Velha. Destes, 124 carros e 105 motos. Como medida de comparação, em todo o ano de 2021 a Guarda Municipal recuperou 212 veículos. Para o Secretário de Defesa Social e Trânsito, tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro, ultrapassar essa marca em menos de sete meses é fruto de investimento em treinamento e qualificação, equipamentos e tecnologia.

“No ano passado, já em setembro, iniciamos a operação com a Muralha Eletrônica. E em dezembro, adquirimos 10 novas motos para o grupamento de motopatrulha, que aumenta o sucesso de acompanhamento a outras motocicletas, por exemplo. Além disso, treinamos nossos guardas municipais constantemente”, explicou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Guarda Civil de Vila Velha recupera veículo e dinheiro
Polícia vai investigar caso de racismo em jogo no Morumbi
Polícia Federal vai dar proteção a candidatos nas eleições
Homens são presos em Vila Velha tentando roubar bicicleta
A Guarda Municipal de Vitória recebe dez novas viaturas
Guarda da Serra realiza mais de 6 mil ações preventivas
Traficantes usam portos do Nordeste para distribuir cocaína
Polícia Federal deflagra operação contra desvios no FNDE
Guarda Municipal de Viana participa de cursos de formação
Guarda Municipal de Cachoeiro tem primeiros subinspetores

TAGS:
GUARDA MUNICIPAL | VILA VELHA | VÉICULO | FURTO | MOTO