POLICIA

Guarda Municipal de Vitória equipada com novos armamentos

Corporação recebeu pistolas do modelo Taurus TH.40 e espingardas específicas para policiais.

Em 12/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

O prefeito Lorenzo Pazolini falou sobre o armamento e ponderou que os agentes irão utilizá-lo com responsabilidade no exercício de suas funções.

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (12), no auditório do Palácio Municipal, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a vice-prefeita, capitã Estéfane, e o secretário de Seguranca Urbana, Ícaro Ruginsk, fizeram a entrega simbólica de novos equipamentos da Guarda Civil Municipal.

A corporação recebeu pistolas do modelo Taurus TH.40 e espingardas específicas para atividades policiais -  modelo CBC calibre 12 -, que modernizam as condições de trabalho dos agentes.

Responsabilidade

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, falou sobre o armamento e ponderou que os agentes irão utilizá-lo com responsabilidade no exercício de suas funções.

"Estamos apenas no sétimo dia útil da nossa gestão, já trazendo um armamento moderno, que dá ostensividade. O armamento deve ser usado com muita responsabilidade. É isso que quero pedir à nossa Guarda Civil Municipal", destacou o prefeito. 

Referência

Capitã Estéfane destacou o papel da Guarda Municipal para a manutenção da ordem na cidade.

"A Guarda Municipal tem um papel imprescindível. Desempenha um papel crucial na segurança pública do município. Entregamos hoje equipamentos intrínsecos de última instância. Temos que renovar as condições de trabalho. A população olha para vocês (agentes) e vê que a Guarda é uma referência".

Novos projetos

O secretário de Seguranca Urbana de Vitória, Ícaro Ruginsk, afirmou que está à disposição dos agentes para desenvolver novos projetos.

"Nossa equipe está à disposição dos agentes para que nós possamos desenvolver nossas ações e nossos projetos, e estamos abertos a sugestões e a ouvir cada um de vocês durante a gestão. Temos uma nova metodologia para que a Guarda Civil Municipal possa ter visibilidade e seu destaque na capital", afirmou o secretário.  (Com informações da Secom/PMV)