POLICIA

Guarda Municipal retira barricadas em pontos de Andorinhas

Viaturas da Guarda Civil de Vitória retiraram barricadas colocadas em vias públicas, no bairro.

Em 16/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação-Semsu/PMV

Após a retirada dos materiais, foi realizado patrulhamento preventivo na região e não foram registradas outras ocorrências.

Acionada pelo 190 do Ciodes, a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) esteve no bairro Andorinhas, na tarde deste sábado (15), e retirou barricadas montadas com entulho de construção de três pontos: uma próxima à unidade do projeto Caminhando Juntos (Cajun), uma próxima do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma perto da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Izaura Marques da Silva.

“Chegou um acionamento por intermédio do Ciodes, pelo 190, no interior do bairro Andorinhas. Nós deslocamos três viaturas para fazer patrulhamento preventivo e verificamos que havia de fato as barricadas, que são obstáculos posicionados nas vias públicas, feitos com restos de entulho, para prejudicar a locomoção de pessoas e veículos”, destacou o gerente de Proteção Comunitária da Guarda Civil Municipal, Ramile Pereira.

Após a retirada dos materiais, foi realizado patrulhamento preventivo na região e não foram registradas outras ocorrências. Esta é a terceira vez este mês que a Guarda atua retirando barricadas das vias de Andorinhas. As outras foram nos últimos dias 3 e 5, também em um ponto próximo ao Cajun.

Patrulhamento ostensivo

A GCMV tem atuado na região de Andorinhas com pontos de base e patrulhamento em torno da Emef Izaura Marques da Silva e da Ponte da Passagem. Também está em processo a instalação de câmeras no bairro Andorinhas.

No dia 1º de maio, um homicida foi preso pela Guarda em Andorinhas. Ele estava com mandado de prisão em aberto e foi localizado pelos agentes.

Em fevereiro, foi efetuada a prisão de dois irmãos por tráfico de drogas na região. Em março, um ataque entre organizações criminosas também foi impedido pela Guarda, que flagrou barricadas e pedras no local para atear fogo.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) está em processo de formação da equipe que vai compor a Ronda Ostensiva Municipal para atuar em locais de risco.

Leia também:

Receptação: Ação da Guarda Civil de Serra fecha ferros-velhos
Repórter da CNN sofre ameaças de seguranças de Bolsonaro
Guarda Civil Municipal detém mais um homicida em Vitóri
Polícia Militar inaugura nova sede da 3ª Companhia em Vitória

TAGS: 
OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO | SEFAZ