POLÍTICA NACIONAL

Guedes perdeu o comando dentro do governo pela pauta fiscal

Paulo Guedes, teve a sua força reduzida dentro do Executivo para conduzir a pauta, diz Maia.

Em 16/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: REUTERS/Adriano Machado

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que a situação fiscal é complicada e disse acreditar que o governo perdeu o interesse em tocar a agenda prometida durante a campanha eleitoral.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou nesta terça-feira (15) que o governo perdeu o apetite pelo equilíbrio fiscal, e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teve a sua força reduzida dentro do Executivo para conduzir a pauta.

Maia afirmou que a situação fiscal é complicada e disse acreditar que o governo perdeu o interesse em tocar a agenda prometida durante a campanha eleitoral.

“Acho que o governo perdeu a vontade, as condições, ou o interesse de, de fato, manter a política que foi prometida pelo ministro da Economia antes de assumir o mandato”, disse Maia em entrevista coletiva.

“Acho que o governo perdeu a vontade, o apetite, e infelizmente acho que o ministro da Economia perdeu o comando desse processo político dentro do governo, passou a ser minoritário e não consegue avançar com essa agenda”.

O presidente da Câmara disse ainda ter sido demovido pelo líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), da tentativa de incluir os chamados “gatilhos” para o teto de gastos em um outro projeto em discussão na Câmara. (Reuters)