CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Hacker do Darkode se declara culpado por ajudar em ataques.

O hacker usou uma ferramenta de ciberpirataria chamada Facebook Spreader.

Em 18/08/2015 Referência JCC

Um hacker acusado de ajudar a invadir pelo menos 77 mil computadores, por meio do fórum de ataques cibernéticos Darkode, se declarou culpado nesta segunda-feira em um tribunal distrital dos Estados Unidos, disseram promotores.

Eric Crocker, 39 anos, de Binghamton, Nova York, estava entre os doze acusados em julho, quando o fórum internacional de ataques online foi desmantelado por autoridades norte-americanas.

Crocker, que usava o apelido "Phastman" na Internet, se declarou culpado da acusação de violação do CAN-SPAM Act, lei federal sobre violações da comunicação na Internet, disse em nota a procuradoria dos EUA em Pittsburgh.

Promotores disseram que Crocker usou uma ferramenta de ciberpirataria chamada Facebook Spreader para invadir computadores protegidos.

Crocker e outros hackers do Darkode venderiam então o acesso aos computadores afetados para pessoas que buscam enviar mensagens comerciais, e recebiam periodicamente entre 200 e 300 dólares para cada dez mil computadores ativos infectados.

Crocker pode ser condenado a três anos na prisão e a pagar uma multa de 250 mil dólares, disse a procuradoria em nota.

A sentença será anunciada em 23 de novembro.

Fonte: Reuters