Hamilton e Verstappen trocam caixa de câmbio para decisão

Mercedes e Red Bull decidiram trocar suas caixas de câmbio antes do GP da Arábia Saudita.

Em 04/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: AFP / Grande Prêmio

Mercedes e Red Bull decidiram trocar as caixas de marcha de Lewis Hamilton e Max Verstappen, respectivamente, temerosas de que uma quebra seja fatal na reta final do campeonato.

Lewis Hamilton e Max Verstappen entrarão em disputa no GP da Arábia Saudita com novas caixas de câmbio instaladas em seus carros, substituindo a peça inaugurada no GP da Rússia em ambos os monopostos. Tanto Mercedes quanto Red Bull decidiram pela mudança, preocupadas com uma possível quebra nos momentos decisivos da temporada. O holandês, inclusive, pode garantir matematicamente seu primeiro título mundial em Jedá, ainda que as possibilidades sejam pequenas.

Os dois pilotos possuem a mesma situação em seus componentes, já que precisaram trocar no mesmo momento: após a batida entre ambos na Itália - quando o carro de Verstappen chegou a passar por cima da Mercedes de Hamilton, que foi tocado na cabeça por um dos pneus do holandês. Assim, já completaram as seis corridas necessárias para fazerem a troca sem punições - Rússia, Turquia, EUA, México, Brasil e Catar.

No primeiro dia de atividades na Arábia Saudita, Hamilton terminou os dois treinos livres na primeira colocação, enquanto Verstappen foi o segundo mais rápido na primeira sessão e o quarto na última. Valtteri Bottas ocupou o posto de segundo melhor piloto no TL2, com a presença de Pierre Gasly no top-3 com a AlphaTauri. (Por João Pedro Nascimento - Grande Prêmio)

Leia também:

Lewis Hamilton reforça luta por direitos humanos em coletiva
O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes dia 8 de fevereiro
Atleta de jiu-jítsu Jordana Lírio ganha medalha em Mundial
China confirma Jogos de Inverno apesar da variante ômicron
Cristiano Ronaldo rebate mentiras sobre rivalidade com Messi
Lionel Messi conquista a sétima Bola de Ouro da carreira
Ralf Rangnick é o novo treinador do Manchester United
Lenda da Fórmula 1, Frank Williams morre aos 79 anos
Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Libertadores 2021
Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

TAGS: 
ARÁBIA SAUDITA | MUNDIAL | F1 | CAIXA DE CÂMBIO | RED BULL | MERCEDES