MOTOR

Híbrido, Novo Chevrolet Corvette E-Ray tem 664 cavalos

A bateria de lítio tem 1,9 kWh e fica entre os assentos, mas a GM divulgou a autonomia.

Em 18/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Chevrolet

O Novo Chevrolet Corvette E-Ray está chegando ao mercado americano após 70 anos de lançamento de um dos carros mais famosos da história, o icônico esportivo da GM, que agora também é híbrido plug-in.

Ainda que não seja mais potente que o Corvette Z06, o E-Ray é mais rápido, indo de 0 a 96 km/h em 2,5 segundos, sendo assim o Corvette mais rápido de todos os tempos.

Além disso, ele também é o primeiro a ter tração nas quatro rodas e, logicamente, trouxe o motor V8 para o centro do carro, atrás dos bancos, algo impensável há alguns anos.

Nessa nova configuração, inimaginável e abominável aos olhos dos puristas – provavelmente Joe Biden se inclua nisso – o Novo Chevrolet Corvette E-Ray mantém o V8 LT2 6.2 de 502 cavalos e 64,8 kgfm. 

Chevrolet Corvette E-Ray é o primeiro híbrido e o mais rápido da história |  Quatro Rodas

Foto: Divulgação/Chevrolet

A transmissão automatizada de dupla embreagem com oito velocidades continua também, entregando assim a força às rodas traseiras.

Então, eis que vem a novidade na forma de um motor elétrico dianteiro de 160 cavalos e 17,2 kgfm, que traciona as rodas da frente, dando assim a capacidade de tração integral ao Corvette E-Ray.

Já a bateria de lítio tem 1,9 kWh e fica entre os assentos, mas a GM divulgou a autonomia no modo elétrico que é de até 6,4 km, com limite de 72 km/h.

Tadge Juechter, engenheiro-chefe executivo global do Corvette, comentou: “Estamos querendo fazer isso há muito tempo. O motor central traz muitas coisas boas para nós, incluindo nos dar a flexibilidade arquitetônica para chegar a algo que os clientes vêm pedindo há décadas, que é a tração nas quatro rodas”.

O Corvette E-Ray tem detalhes exclusivos, como para-lamas dianteiros e traseiros, detalhes em fibra de carbono e novo design exclusivo de roda de cinco raios e um spoiler traseiro estendido de 20 mm.

O escapamento é o mesmo do modelo básico C8, com pontas duplas saindo atrás de cada roda traseira. ( Por Ricardo de Oliveira )

Leia também:

Linha 2023 do Polo GTS tem faróis Matrix e couro até no painel
Rolls-Royce cresce em 2022 e bate novo recorde de vendas
Audi garante que abandonará carro a combustão a partir de 2033
Anfavea comenta após segundo pior mês de vendas em 2021
Chips: Renault deve produzir 300 mil veículos a menos em 2021
Reuso: Reciclar e consertar, os desafios do setor automotivo
Citroën terá 1 carro novo por ano na América do Sul até 2024
Com a crise da pandemia, Nissan e Toyota param atividades
Renault acumulou prejuízo histórico de € 8 bilhões em 2020
Renault diz que vai focar em carros de maior valor para o Brasil
Vendas de veículos somam 2,06 milhões e caem 26,2% em 2020
Peugeot e Fiat criam grupo para enfrentar o mercado

TAGS:
GM | CHEVROLET | CORTETTE | E-RAY | 70 ANOS