ESPORTE INTERNACIONAL

Honda fornecerá motor da Aston Martin na F1 a partir de 2026

Em 2026 entrará em vigor o novo regulamento da categoria, anunciou nesta quarta (24).

Em 24/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Aston Martin

A Honda, que deixou oficialmente a Fórmula 1 ao final da temporada 2021, segue presente na categoria com um acordo que termina em 2025, prestando assistência técnica no desenvolvimento dos motores da Red Bull e da AlhpaTauri.

A Honda será a fornecedora de motor da Aston Martin na Fórmula 1 a partir da temporada 2026, quando entrar em vigor o novo regulamento da categoria, anunciou nesta quarta-feira (24) a marca japonesa.

“A Aston Martin está construindo uma equipe para vencer na Fórmula 1. É mais um passo adiante. Dividimos com a Honda a mesma determinação e a mesma ambição de vencer. Tenho muita confiança de que podemos ter um motor com muito rendimento”, declarou Martin Whitmarsh, diretor-geral da Aston Martin Performance, em um encontro virtual com a imprensa.

A Honda, que deixou oficialmente a Fórmula 1 ao final da temporada 2021, segue presente na categoria com um acordo que termina em 2025, prestando assistência técnica no desenvolvimento dos motores da Red Bull e da AlhpaTauri.

“Um dos principais motivos que nos leva a aceitar este desafio na Fórmula 1 é que a principal categoria do automobilismo busca neutralidade de carbono, um caminho que a Honda também quer seguir. Esta colaboração vai facilitar o desenvolvimento de nossas tecnologias elétricas”, ressaltou em um comunicado Toshihiro Mibe, presidente da Honda.

A Aston Martin, que está tendo um bom início de temporada com a segunda posição no campeonato de construtores, conta atualmente com o motor Mercedes.

“É uma grande notícia para a Fórmula 1. Isto mostra que nosso esporte e nosso crescimento atraem grandes marcas com muito potencial e que nossa decisão de introduzir combustíveis sustentáveis é correta”, comemorou Stefano Domenicali, presidente do Formula One Group. (nb/cd/dr/cb/aa - AFP - https://istoe.com.br/autor/afp/)

Leia também:

Celtics vencem Heat, evitam a varrida e seguem vivos no Leste
> Vinícius Júnior se torna símbolo da luta contra o racismo
GP da Emilia-Romagna de F1 é cancelado após inundações
Celtics atropelam os Sixers no jogo 7, com recorde de Tatum
"Acordo fechado" para Lionel Messi jogar na Arábia Saudita
Natação: Ana Marcela é bronze em etapa da Copa do Mundo
Fórmula 1 altera formato de disputa das corridas sprint
Brasil e outros 3 países buscam sediar a Copa Feminina de 2027
Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol
Palmeiras derrota Cerro Porteño de virada na Libertadores

TAGS:
MOTORES | HONDA | VASTON MARTIN | FÓRMULA 1 | PARCERIA | RED BULL