SAÚDE

Hospital Evangélico habilitado para fazer transplante de fígado 

O HEVV conta com equipe preparada e altamente especializada para realizar o procedimento.

Em 08/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/HEVV

Segundo dados do DATA SUS do Ministério de Saúde, o Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) foi o hospital do Espírito Santo que mais realizou transplantes nos últimos dois anos. 

  

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) já está habilitado para realizar transplante de fígado. A habilitação foi autorizada na última semana de dezembro de 2022. De acordo com dados do DATA SUS do Ministério de Saúde, o HEVV foi o hospital do Espírito Santo que mais realizou transplantes nos últimos dois anos.   

“Esse é um grande avanço para o Hospital Evangélico. A expansão do serviço de transplante do Hospital Evangélico prova a qualidade da assistência do hospital e acessibilidade que a nossa instituição oferece aos pacientes que precisam desse tipo de tratamento de alta complexidade”, destacou o coordenador do programa Cirurgia Hepatobiliopancreática e Transplante Hepático do HEVV, dr. Francisco Nolasco. 

O hospital conta com uma equipe preparada e altamente especializada para realizar o procedimento cirúrgico, além de ter uma estrutura hospitalar de qualidade para atender as pessoas que aguardam na fila estadual de espera.  

O Dr. Francisco Nolasco é o responsável pelo serviço de transplante de fígado do HEVV. Ele é cirurgião do aparelho digestivo, formado em transplante de Fígado e Pâncreas e é membro da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). O médico tem formação em cirurgia HepatoBilioPancreática e Transplante de Fígado pelo Hospital Universitário da Pitiè Salpêtrière, em Paris, na França.  

Os pacientes que necessitam de uma avaliação médica com cirurgião de transplante hepático já estão sendo atendidos no HEVV. O acesso ao tratamento pode ser realizado pelo sistema de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) ou por meio de encaminhamento médico para especialista de transplante de fígado. Quando o paciente possuir encaminhamento médico, o agendamento da consulta poderá ser realizado pelo telefone (27) 99297-4313, pelo site do Hospital Evangélico ou no próprio ambulatório do hospital. 

“O transplante de fígado salva a vida do paciente. Se o órgão do paciente não está funcionando de maneira adequada, precisa ser trocado. Vale ressaltar, que o risco de rejeição do transplante de fígado é baixo e recuperação após a realização do transplante é surpreendente”, ressalta dr. Francisco Nolasco. (Por Nádia Vaccari/AsImp)

Leia também:

Governo lança programa de distribuição de absorvente
Nova Venécia faz alerta para os sintomas da Tuberculose
Mulheres: saúde disponibiliza serviços em Anchieta
Chega ao ES o 1º aparelho inovador para tratamento de miopia
Prefeitura de Cariacica intensifica ações de combate à dengue
Prefeitura de Vitória recebe 45 novos residentes em Saúde
Covid: Anvisa suspende autorização de uso de medicamento
Vacina bivalente liberada para pessoas com mais de 60 anos
Aracruz promove ação sobre câncer de pele em Santa Cruz
Prefeitura da Serra realiza mutirão de combate à Dengue
Covid-19: Serra abre vagas para vacinação nesta segunda (6)
Capacitação para a prevenção de doenças de origem animal

TAGS:
HEVV | TRANSPLANTE | FÍGADO | HABILITADO | EQUIPE ! PREPARADA