VIAGENS & TURISMO

Hoteis registram alta ocupação no carnaval de Vitória

Alguns hotéis já não têm mais vagas e a procura continua grande.

Em 07/02/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: CCNEWS BRASIL/Arquivo

Há uma semana do início do Carnaval de Vitória, que este ano acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, a rede hoteleira da capital praticamente não tem vagas disponíveis. Os espaços que ainda restam devem ser preenchidos até o evento. Segundo o Sindihoteis (Sindicato de Hoteis e Meios de Hospedagem do ES) a demanda superou as expectativas e a ocupação já ultrapassa 90% na maioria dos empreendimentos.

O presidente do sindicato, Attila Miranda Barbosa, conta que o verão foi muito positivo e nem as chuvas fortes atrapalharam a vinda de turistas. De acordo com ele, a procura por estadia no período do carnaval oficial também é grande, com previsão de ocupação próxima a 90%.

“Depois de um período de aperto financeiro e dificuldades diante a crise nacional, Janeiro foi um mês de excelente ocupação, seguido do Carnaval de Vitória e do Oficial, que apontam para boa ocupação, os hoteleiros se mostram mais animados e começam a ganhar confiança que 2020 será um ano favorável para o setor”, conta.

Outro fator que influenciou a ocupação hoteleira durante Carnaval de Vitória é a realização da Vitória Stone Fair, que acontece entre os dias 11 e 14 de fevereiro. “É um público altamente qualificado, muitos de fora do Brasil, que ganha uma excelente opção de lazer e movimentação a economia local”, explica Attila Miranda.

Dados da Prefeitura Municipal de Vitória dão conta que este ano o carnaval da capital movimente R$16 milhões na economia local, especialmente na rede hoteleira e gastronômica. (Com informações do Sindihoteis - Iá Comunicação)