CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Hubkn inc desenvolve inteligência artificial para setor de vendas

Tem como objetivo aprimorar o gerenciamento comercial em diversos níveis.

Em 21/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Tecnolera

Fundador da empresa explica como Jordan, o primeiro Revenue Ops Assistant do mercado Global, pode ajudar a melhorar o gerenciamento de vendas

A implementação de soluções baseadas em inteligência artificial é uma realidade no cotidiano das pessoas. E cada vez mais empresários, de todo mundo, têm investido nessa inovação com o objetivo de minimizar trabalhos repetitivos, melhorar o desempenho das equipes e alcançar insights de dados mais precisos. São inúmeras as funções dessa tecnologia.

A hubkn inc, startup especializada em inteligência artificial, desenvolveu o Jordan, assistente digital que acelera e otimiza processos de vendas através de uma tecnologia que se conecta à base de dados para fornecer acesso à KPIs precisos de forma rápida, seja por conexão de voz, imagem, gerando insights e até mesmo predições sobre o negócio. É precursora na América Latina em uma área da inteligência artificial conhecida como Conversational AI.

“Por que não utilizar inteligência artificial para aprimorar análises e criar diretrizes mais significativas? Essa é a essência da hubkn, startup nacional com ambição global. E para mitigar esses problemas criamos Jordan”, explica Almir Neves, fundador da hubkn inc.

Jordan tem como objetivo aprimorar o gerenciamento comercial em diversos níveis, desde assessorar a equipe no acesso e gestão dos materiais de vendas, acompanhar o dia a dia da operação auxiliando na priorização de tarefas de vendedores e fazendo o acompanhamento personalizado da performance de vendas, até analisar em tempo real e gerar dados de alerta para o time de gestores, permitindo a tomada de ações mais proativas e assertivas.

Existe um grande receio com relação ao surgimento de inteligências artificiais no mundo do trabalho. Estatísticas do Fórum Econômico Mundial apontam que haverá muitas mudanças e que os profissionais do mercado precisarão explorar novas habilidades. Uma das mais desejadas para os profissionais das principais empresas no Vale do Silício é a capacidade de aprender continuamente de forma rápida e se adaptar às mudanças constantes que a tecnologia tem trazido para nossas vidas.

A essência de um assistente digital é ser uma inteligência artificial de apoio. Almir explica que a criação do Jordan foi motivada pela complexidade da atividade comercial, uma vez que no mundo todo os vendedores utilizam mais tempo realizando atividades não correlatas à venda em si.

"Nascemos para dar agilidade e acelerar as vendas de nossos clientes, sendo realmente um parceiro da equipe e não uma tecnologia concorrente", finaliza. (Por Carolina Lara - Hubkn)