EDUCAÇÃO

I Encontro Formativo com profissionais da socioeducação

Sedu e Iases realizam encontro com profissionais que atuam na socioeducação.

Em 09/06/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Sedu

A Secretaria da Educação (Sedu) e o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) realizam, nesta terça-feira (09), de forma virtual, o I Encontro Formativo com profissionais que atuam nas 11 Unidades Socioeducativas do Iases. A iniciativa, realizada por meio da Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEEJA) da Sedu, terá como tema “Diálogo sobre desafios e possibilidades da educação de adolescentes e jovens para a vida em liberdade”.

A formação será realizada em parceria com o Programa Justiça Presente, do Conselho Nacional de Justiça, e contemplará um total de 130 participantes, dentre eles professores, pedagogos, diretores das escolas que atendem os socioeducandos, além de representantes das Superintendências Regionais de Educação e da Subgerência de Escolarização e Espiritualidade do Iases.

“Nosso objetivo é que o processo formativo possibilite diálogos por meio da escuta sensível e que tenhamos subsídios para construir juntos os caminhos que conduzirão os socioeducandos para a vida em liberdade, na plena essência da palavra”, disse a gerente da Educação de Jovens e Adultos da Sedu, Mariane Berger.

A gerente destacou ainda que uma das metas da Subsecretaria de Educação Básica e Profissional e da Gerência de Educação de Jovens e Adultos é a elaboração da Política Educacional para a Socioeducação do Estado do Espírito Santo.

Atualmente, a Sedu atende 597 socioeducandos vinculados a quatro escolas da Rede Pública Estadual localizadas em Cariacica, Vila Velha, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedu)