EDUCAÇÃO

I Seminário de Educação Especial em Vitoria (ES)

O evento, intermediado pela CFAEE, acontece em dois momentos.

Em 11/11/2014 Referência JCC

A rede municipal de ensino de Vitória possui um número significativo de alunos que são público-alvo da educação especial e, para manter uma estrutura cada vez mais qualificada e com profissionais aptos para atender essa demanda, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) realiza o I Seminário de Educação Especial. O tema será "Práticas Pedagógicas na Perspectiva Inclusiva da Rede Municipal de Ensino de Vitória".

O evento, intermediado pela Coordenação de Formação e Acompanhamento à Educação Especial (CFAEE), acontece em dois momentos. O primeiro será nesta quinta-feira (13), a partir das 17 horas, com a presença de palestrantes pesquisadores da área que abordarão temas para ampliar o debate sobre a inclusão de pessoas com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, no auditório do Palácio Municipal.

Nesta sexta-feira (14), os profissionais inscritos poderão participar, entre as 11 salas temáticas, das práticas inclusivas na educação, no Instituto de Ensino Superior e Formação Avançada de Vitória (IESFAVI).

Difusão

Esperando receber cerca de 450 profissionais, a coordenadora da CFAEE, Ana Lucia Sodré, disse que o encontro é voltado para os profissionais de Vitória, mas, considerando que muitos deles trabalham em escolas de outros municípios, os ensinamentos adquiridos podem ser ainda mais difundidos. "E a ideia é que, além de professores, coordenadores, dinamizadores e pedagogos também possam vivenciar essas experiências para que a estrutura da educação municipal seja ainda mais apta a receber o aluno público da educação especial".