ESPORTE INTERNACIONAL

Ibrahimovic é apresentado no Milan e mira ajudar o time

O atleta, que usará a camisa número 21, afirmou que voltou ao time para ajudar.

Em 03/01/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Site Oficial do Milan

Milão - O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (3) como novo jogador do Milan. O atleta, que usará a camisa número 21, afirmou que voltou ao time lombardo para “ajudar” e não ser um “mascote”.  

O veterano centroavante chegou à Itália ontem (2) em um voo privado da Suécia e foi recebido no aeroporto de Linate, em Milão, com muita festa por centenas de torcedores do Milan.   

Ibrahimovic assinou um vínculo válido por seis meses de duração, com possibilidade de ser prorrogado por mais um ano.   

“Após o último jogo com Los Angeles Galaxy, recebi o telefonema de Maldini. Aos 38 anos, recebi mais ofertas do que quando tinha 28. Eu escolhi o Milan pela adrenalina e não pelo dinheiro. O importante é que agora estou de novo aqui, farei de tudo para melhorar as coisas. Já estou pronto, espero jogar hoje no amistoso em Milanello”, disse Ibrahimovic em sua apresentação.   

 

Mesmo aos 38 anos, Ibrahimovic declarou que ainda pode atuar em alto nível e confirmou que a pressão é “alta”, já que muitos torcedores pelo mundo esperam que o sueco “traga resultados”.   

“Existem objetivos coletivos e individuais. O coletivo é melhorar a situação da equipe, o pessoal é de se divertir e ajudar meus companheiros. Este é o desafio, é contra mim mesmo.   

Preciso de desejo e mentalidade, quero continuar como fiz até agora. Sei o que tenho que fazer para ajudar o Milan”, revelou o atleta.   

O jogador ainda disse que conversou com o ex-diretor do Milan Leonardo no ano passado sobre um possível retorno, mas Ibra declarou que não se sentia pronto. O centroavante ainda alertou que não voltou para ser um “mascote”, mas sim “ajudar o clube”.   

“Estou muito feliz, assinar aos 38 anos pelo Milan não é algo que eu tenha visto com frequência. Quem me escolheu é porque acredita em mim. Eu não venho como mascote, para dançar ao lado do diabo, venho ajudar o time”, afirmou o sueco.   

Sobre o novo número, Ibrahimovic afirmou que foram seus filhos que escolheram o 21. Na sua passagem anterior no Milan, o sueco vestiu a camisa 11.   

Ibrahimovic deverá estrear no jogo contra a Sampdoria, em 6 de janeiro, no San Siro, ou no embate diante da Spal, pela Copa da Itália, no dia 15 do mesmo mês. (ANSA)